Batata Vienense

Estes dias, passeando pela comunidade, meio sem idéias para o que fazer para o almoço (e isto, meio que ocorre todos os dias, diga-se de passagem), vi o Fernando, um dos membros da comunidade, postar uma receita. No mesmo instante que fui lendo a postagem, meu cérebro começou a funcionar, parte dele, lembrando se eu tinha todos os ingredientes em casa, e a outra metade já imaginando o resultado... Pois bem, corri pra cozinha, e realmente o resultado, foi melhor do que o esperado. Definitivamente, entrou no cardápio e será repetida, muitas vezes!

INGREDIENTES
1 kg de batatas
300 g de presunto fatiado
2 cebolas
3 col (sopa) de margarina
farinha de rosca
3 ovos cozidos
1 lata de creme de leite
a mesma medida de leite
queijo ralado
.
Descasque as batatas, corte em rodelas e cozinhe com uma pitada de sal até que possa espetá-la com o garfo sem sentir resistência. Enquanto isso, corte as cebolas em rodelas e coloque para dourar na margarina. Amasse os ovos cozidos com um garfo (eu passei na parte grossa do ralador) e reserve.
.
Arrume em uma forma ou prato refratário: uma camada de batata, uma camada de presunto, uma da cebola com margarina. Polvilhe com o equivalente a um ovo cozido e um pouco de farinha de rosca. Repita tudo mais duas vezes. Por cima, espalhe o creme de leite, dissolvido no leite. Polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno para gratinar.
.
Receita: Fernando.

Comentários

Laurinha disse…
Que delícia! A idéia é ótima mesmo!
Beijinhos
Ziza disse…
Menina, acho que já te disse isso, mas que saudade que eu estava dessas tuas receitas! :)
hola Anita, que receta rica y original, me encanto y es con ingredientes que siempre tenemos a mano, voy a probarla en breve, nos encanta las papas y asi imagino que tambien sera un scuceso en casa.
ya me copie la receta de los mejillones al vino tinto,que delicia.
un beso, daniela
Claudia Lima disse…
Hummm... Adorei. Deve ser u ma delícia! Receita anotada!
Bjs :)
Dalila Ribeiro disse…
Fiz e está mais que aprovado...deliciosooooooo....Obrigada!!!!

Postagens mais visitadas