Galleta Malteada

Para iniciar o retorno, deste período longe deste espaço "Blogosférico", que diga-se de passagem é maravilhoso, e o qual senti muita falta... Irei começar com um biscoitinho, tipo água e sal, típico no Uruguai. Um sabor ímpar que desmancha na boca... Quem me passou a receitinha, foi a Alejandra, uma pessoa adorável, a qual tive a oportunidade de conhecer no período que estive no Uruguai, e fazer uma bela amizade.

INGREDIENTES
03 xícaras de trigo
1/2 xícara de água morna (mais 03 colheres de sopa se necessário)
1/2 xícara de óleo
01 colher de chá rasa de sal
Amido de milho para polvilhar entre as camadas
.
Amasse tudo muito bem. A massa é pesada e seca. Recomenda-se o uso de um cilíndro, manual, ou elétrico se possível (assim você não fará esforço físico) hehehe. Passe então, a massa pelo cilíndro até que fique uma massa fina. Polvilhe o amido aos poucos dobre novamente, e torne a passar pelo cilíndro. Repita esta operação, quantas vezes quiser ou achar necessário. Corte em retângulos de 3 x 5 cm e leve para assar em forno aquecido por aproximadamente, 15 minutos, ou até que esteja dourada.
.
Dica: Se optar por fazer com sabores, na última camada, polvilhe, orégano, parmesão, manjericão ou gergelim. Passe então um rolo de massa, apenas para agregar melhor o ingrediente escolhido, corte e leve para assar.
.
Receita: Alejandra - Uy

Comentários

Hola Anita, que alegria que estes de vuelta, se te extraño un monton!! y que comienzo con estas galletitas malteadas, aca estoy ya en Uruguay con el termo y el mate al lado, unas galletitas de estas me vendrian espectacular.
un besote, daniela
Claudia Lima disse…
Anita bem-vinda de volta a Blogosfera!
Ficaram lindos e apetitosos os biscoitinhos.
Bjs :)
Filipa disse…
Anita que biscoitinhos lindos e parecem deliciosos!

beijinhos
ANITA COMO SEMPRE SUAS RECEITAS MARAVILHOSAS

Postagens mais visitadas