Lanchinho de Salsicha

Sabem, até gosto de salsichas, mas.... é mais pela versatilidade que ela oferece na variedade de combinações em seu preparo, do que propriamente pelo sabor. Sei que você pode estar torcendo o nariz e discordando do meu comentário, mas vamos combinar... passa longe de um churrasco por exemplo (golpe baixo este, não foi???)
.
Bom neste dia, eu sabia que precisava de um lanche gostoso e de bonita apresentação. Fui até a geladeira e, naqueles momentos em que você olha, olha e olha... e não vê nada... Olhei para elas, lá, escondidinhas numa gaveta da geladeira, quase que imperceptíveis... ela olhou pra mim...eu olhei pra ela... e convensando com meus "botões" me convenci e as elegi a sair pra ser parte principal do feito!
.
Aproveitei então, que estava há tempos com uma receita do Mauro Rebelo, pra ser feita e a coloquei em prática. Como podem perceber, realmente além de um lanche lindo, fica muito saboroso. E foi mais uma opção de uso desta nossa amiga versátil! Mais uma vez...Ponto pra Salsicha!

Ingredientes:
300ml de leite morno (se quiser use água)
01 colher (sopa) de fermento biológico seco ou 30g de fermento biológico em pasta (fresco)
02 colheres (sopa) de óleo
01 colher (sopa) de açúcar
01 colher (chá) de sal
Farinha de trigo o necessário ( 500g mais ou menos)
16 salsichas
01 cebola em tiras
01 pimentão em tiras
01 tomate em tiras
Em uma vasilha coloque o fermento, o açúcar, o sal e o leite. Deixe descansar por 5 minutos. Adicione o óleo e a farinha até dar o ponto para sovar. Sove por 10 minutos. Abra a massa e corte em tiras compridas de 2 cm de largura. Junte uma salsicha com uma tira de cebola, 1 tira de pimentão e uma tira de tomate.Enrole este recheio com a tira da massa para dar o efeito que está na foto ou modele da forma que achar melhor. Arrume em travessa untada com óleo e polvilhada de farinha de trigo. Deixe crescer por 2 horas. Leve para assar em forno baixo pré-aquecido até ficar corado. Não deixe assar demais para que a salsicha não fique enrugada. Sirva com maionese, catchup e mostarda.
.
Rendimento: 16 pães
.
Dicas da Anita:
  • Cortei as salsichas ao meio, para ficar porções menores.
  • Pincelei gema antes de assar.
RECEITA: Mauro Rebelo

Comentários

amiga,
que lindo!!!
AMEI!
Parabéns!!!
Nela disse…
Olá Anita, não tenho tido tempo para passar por aqui, me desculpe amiga, mas prometo voltar com um pouco mais de vagar, para ver as coisa maravilhosas que tem.As salsichas, estão lindas fez um belo trabalho, sabe ás vezes nem sabemos que fazer e assim ficam muito boas concerteza, hei de experimentar.depois lhe comento o lindo bolo de fubá que fez, e o grupo lá do poste em baixo, que lindo, sabe cá deviam fazer o mesmo, mas não, para se tirar um curso de cozinha ou pastelaria, ou é privado, ou é por meio da segurança social, caixa chame-mos, que é preciso pápeis e pápeis, e quando pensamos que está aquase resolvido, se é chamada a dizer que afinal não pode ser, como dão uma pequena verba, só com conhecimentos se consegue entrar, pessoas que por vezes nem vão trabalhar, no curso que estão a tirar, e fica de fora quem está mesmo interessado em seguir em frente.Então achei bonito o que aí fazem. Beijos querida e desculpe ser a correr.
Luciana disse…
Hum adoro esses salgadinhos de salsicha , estou ensaiando pra fazer e os seus ficaram tentadores. parabéns
Claudia Lima disse…
Amiga que lindas que ficaram, apresentação 10!
Aqui está um friozinho delicioso e eu comeria algumas com um café bem quentinho!
Bjs :)
Claudia Lima disse…
Ana tenho uma brincadeira super fofa no meu blog para ti. Mas só faça se desejares, ok? Eu gostei muito de participar.
Bjs :)
Luciana Macêdo disse…
Enroladinhos podem ser de salsicha ou de queijo...eu adoro. São ótimos para a hora do lanche.
Bjs!
Ana, Parabens esta LINDO... com certeza foi um olhar tipo "paixão fuminante" senão não ficava tão bonito...
Teresa Newman disse…
pãezinhos lindos de comer!
Anônimo disse…
Amiga,

Adorei!!!
Arrasou.

Bjusss
Laurinha disse…
Um lanchinho super saboroso! E fica tão lindinho!
Adorei a produção das fotos!

Beijinhos
Neide Franco disse…
Obrigada pela visita, volte sempre, e tenha dias maravilhosos. Parabéns pelo seu trabalho. Abraços
Nancy

Postagens mais visitadas