NHOQUE DE AIPIM (mandioca) - Jani

Que idéia criativa da Jani... Fazer um Nhoque de Aipim...deve ser muito bom... Sempre costumo usar ela para bolinhos, ou maionese, substituindo a batata, mas como nhoque ainda não testei...adorei a idéia Jani...Parabéns! :DD
Ingredientes:
1 kg de aipim
4 colheres(sopa) de farinha de trigo
1 ovo
2 colheres (sopa) de margarina
1 colher (sopa) de óleo para cozimento
Sal
.
Maneira de fazer:
.
Cozinhar o aipim em água com pitada de sal e passa-lo pelo espremedor. Numa tigela misture o aipim com a farinha de trigo, o ovo ligeiramente batido e a margarina. Amasse bem até ficar massa homogênea, no ponto para enrolar.
.
Se for necessário, acrescente mais farinha de trigo para dar o ponto. Numa superfície lisa enrole e vá cortando em rolinhos de mais ou menos 2cm.
.
Numa panela grande coloque água para ferver, junte 1 colher (sopa) de óleo e uma pitada de sal. Jogue um punhado de rolinhos na panela e quando subirem, retire com uma escumadeira. Proceda assim, até terminar os rolinhos.Jogue água gelada sobre eles para que fiquem soltos. Use molho de sua preferência.
.
Sugestão de molho: Molho de tomate
.
Ingredientes:
1.300g de tomates maduros sem pele (com as sementes)
1 cebola ralada
2 dentes de alho amassados
1 colher (sopa) de folhas de manjericão
2 colheres (sopa) de salsinha
2 colheres ( sopa) de azeite
Sal
Orégano a gosto
Queijo parmesão ralado a gosto
.
Maneira de fazer:
.
Em uma panela coloque os tomates pelados e fatiados. Leve ao fogo baixo, espere amolecer e acrescente a cebola ralada, os dentes de alho amassados, as folhas de manjericão, a salsinha e o azeite. Deixe cozinhar por cerca de 30 minutos, com a panela parcialmente tampada. Corrija o sal. Coe para ficar homogêneo.Despeje sobre a massa. Espalhe queijo parmesão ralado e orégano a gosto.Coloque para gratinar no forno.
.
Serve 6 porções.
.
RECEITA E FOTO: Jani Assumpção.

Comentários

Anônimo disse…
Jani,

Meus parabéns.
Esse nhoque ta uma tentação de gostoso!!!
Adorei amiga.

Bjusss
Claudia Lima disse…
Meu Deus, que delícia! Amo nhoque, embora nunca tenha provado do de mandioca.
Bjs :)

Postagens mais visitadas