Quiche de Espinafre - Jani

Mais uma opção de se usar Espinafre na dica da querida Jani, nossa amiga e colaboradora da comu... ;)

Ingredientes
Massa:
300g de farinha de trigo peneirada
150g de manteiga em temperatura ambiente
2 ovos
Sal
.
Recheio:
200g de espinafre aferventado
100g de queijo parmesão ralado
100g de queijo branco
200ml de creme de leite
½ xícara de leite vaca
2 ovos
½ cebola picadinha
1 dente de alho amassado
Sal e pimenta-do-reino a gosto
2 colheres (sopa) de óleo ou azeite
Orégano
.
Massa:Misture a farinha e a manteiga. Coloque o sal e os ovos. Amasse até obter uma massa homogênea. Com um rolo ou mesmo com as mãos, abra a massa e coloque numa forma de aro removível.
.
Recheio:Refogue o espinafre aferventado com a cebola , alho e sal. Coloque sobre a massa.Misture o creme de leite com os ovos, o queijo parmesão,o queijo branco amassado e o leite. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Coloque sobre o espinafre e polvilhe com orégano. Leve ao forno médio por 40 minutos.
.
RECEITAS E FOTOS: Jani Assumpção

Comentários

Nela disse…
Anita este seu bolo a que eu chamo de ..tarte...esrá lindo e óptima receita,olhe querida as minhas fotos do bolo estão cá, e todo o mundo as ve,deve estar com problemas no seu pc.Amiga sabe eu é a 3x que tenho, o primeiro foi para o espaço, morreu por completo, a seguir o portátil da filha que eu estava a utilizar, apanhou vírus, foi arranjado, agora está igual, não sei que tem já mandei arranjar, este tinha meu marido no escritório, mas já é antigo, só que não precisavam dele e ele mo trouxe, mas metade das minhas amigas não consigo comentar, porque ele abre o blog que eu quero, e fecha logo, não dá para ver nem comentar,estou com azar mesmo, já foi 3x, estou triste aborrecida, tenho que comprar outro, mas são muitas coisas ao mesmo tempo sabe, e estava esperando uma altura.o SEU não deve andar muito bem, porque todas as amigas que me comentam dizem que ficou lindo,é porque o vem,tem cobertura branca, com riscos finos de chocolate á volta sem ser demais, e nozes em cima, metades são 3 creio, a dar uma graça.Querida obrigado, e desculpe se tenho falhado comentário, mas tenho andado mesmo triste,Beijitos.
Obrigada pelo comentário amiga...mas esta quiche quem fez foi a Jani, uma amiga nossa da comunidade do orkut...

Não se preocupe, logo,logo seu pc estará melhor... Voltarei no seu blog para tentar ver as imagens do bolo... Fiquei curiosa...beijocas!
Ziza disse…
A Jani é minha amiga no orkut. Vez por outra olho as fotos dos pratos que ela prepara e, nossa senhora, quanta coisa boa.

Bjs
Affffffffffff.....assim num pode!
Só maravilhas...parabéns!!
Vou testar esta receita!
bjos
Angela

Postagens mais visitadas