S.O.S. Santa Catarina - Brasil

Sei que este Blog, o tema central é Culinária e Gastronomia, porém, acho importante divulgar, porque não custa nada ajudar quem necessita!

A Defesa Civil abriu contas bancárias para receber doações em dinheiro para ajudar as pessoas prejudicadas pelas chuvas que atingem o Estado. Os interessados em contribuir podem depositar qualquer quantia nas contas:
.
- Banco do Brasil - Agência 3582-3, C/C 80.000-7
.
- Besc - Agência 068-0, C/C 80.000-0
.
- Bradesco - Agência 0348-4, C/C 160.000-1
.
- Bradesco - Agência 0922-9, C/C 2500-3
.
Em nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual da Defesa Civil, CNPJ - 04.426.883/0001-57
.
São Paulo - SP e Região Metropolitana
.
O São Paulo Futebol Clube promove uma campanha a partir desta quinta-feira (27/11) para ajudar as pessoas que enfrentam dificuldades em função das fortes chuvas que causaram diversos danos em cidades de Santa Catarina. Para dar sua contribuição a quem ficou desabrigado, o time tricolor está tentando mobilizar seu torcedor para fazer doações.
.
Para viabilizar a campanha, o São Paulo tem a ajuda da Defesa Civil e o transporte até Santa Catarina será feito por uma empresa parceira do clube.
.
Confira as recomendações do clube para a doação:
- Os alimentos devem estar dentro do prazo de validade e com a embalagem intacta. De preferência, devem ser não-perecíveis;
- Colchões e roupas de cama devem estar em bom estado de conservação, limpos e prontos para utilização;
- Roupas e calçados também devem estar limpos e em condições de uso. Sapatos devem estar amarrados entre si (pé direito com esquerdo) e a numeração deve ser marcada do lado externo com caneta;
- Utensílios domésticos devem estar funcionando e bem conservados
.
Curitiba - PR, Região Metropolitana e Interior
Só para lembrar que há uma campanha para encaminhar doações para Santa Catarina - SC. Até domingo, serão recebidas doações no SHOPPING TOTAL (bairro Portão) para as vítimas de SC. A iniciativa é da Rede Massa e do Shopping Total.
.
- Identificar as sacolas que tipo de roupa é - Infantil, masculina, feminina
- Água potável (mineral) é imprescindível, por causa do risco de leptospirose, em razão das chuvas.
- Você também pode fazer as doações de Roupas e alimentos na Defesa Civil dos municípios, além dos órgãos de segurança do governo estadual, como polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros.
.
Interior
Além dos quartéis do Corpo de Bombeiros e da PM, há postos de coleta de doações nas representações do Sindicato dos Corretores de Seguros do Paraná (Sincor-PR) em várias regiões do Estado.
.
Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, os donativos podem ser entregues na Rua Dr. Colares, 257, sala 03. Supermercados Tozetto, Lojas Mercado Móveis (até dia 05/12) e domingo (30/11) no Parque Ambiental (em cada doação, você ainda ganha um ingresso para fazer Rapel, no próprio parque).
Informações podem ser obtidas pelo telefone (42) 3222-8091.
.
Em Maringá, no Noroeste do Estado, o Sincor-PR fica na Avenida Carneiro Leão, 135, sala 1101. O telefone é o (44) 3262-1522.
.
Em Cascavel, no Oeste, as doações podem ser feitas na Avenida Brasil, 6282, sala 21. Informações podem ser obtidas no (45)3223-9344. No sábado (29), uma filial da Havan será inaugurada em Cascavel, no Oeste do Paraná e, a partir deste dia, os moradores da cidade já podem levar suas doações à loja, que ficará na Avenida Brasil, no Centro da cidade.
.
Não custa nada ajudar!
.
Texto: CQC - Custe o Que Custar (Blog), Ressoar - Rede Record e Internet.

Comentários

Claudia Lima disse…
Espero que todos se recuperem o mais rapimente possível desta situação!
Me recordo que, na década de 70, Santa Catarina viveu uma situação semelhante, só não sei se tão grave como foi aquela.
Bela iniciativa a sua de divulgar!
Bjs :)
Zé Roberto disse…
Oi menina!!!

Dá uma passadinha no meu "Receita do chef", tem um presentinho de natal prá vc lá.

Bjus no coração, adoro vc amiga...

Postagens mais visitadas