Frango Rosado com Batatas de Aroma

Batata e Frango são duas estrelas, que brilham sempre nos desfiles dos pratos e quitutes aqui em casa. E tendo em casa alguém que não come arroz de maneira nenhuma, tem de se virar e variar!
Desta vez quis usar um tempero diferente que está lindo no meu jardim... Endro (Dill). Sim, in natura, produzido em casa mesmo. Adoro o perfume que ele tem, e em períodos de safra dele, sempre o utilizo como tempero de ricotas. Minha perdição! ai ai
.
Pra quem ainda não o conhece, aqui vai um breve resumo do astro do dia...
.
Também chamada de Aneto, Dill ou Endro, esta é uma erva utilizada como aromatizador de licores, xaropes e vinagres. Como condimento em picles, molhos para pratos de peixe ou camarão, sopas e cremes, vinagre aromatizado, batatas, molhos a base de maionese e iogurte, pães de ervas. É um tempero de cor verde brilhante, com aroma refrescante e sabor delicado. Pode ser encontrado fresco ou seco. Originário da Índia.
.
Mas atenção: Em excesso pode ficar muito forte o sabor nos pratos.
INGREDIENTES PARA O FRANGO
½ peito de frango em tiras e temperado a gosto
04 colheres de sopa de catchup
01 colher de sopa de mostarda
01 colher de sopa de parmesão ralado
Orégano a gosto
.
Pré- aqueça o forno a 180ºC por 05 minutos. Em um refratário untado, misture todos os ingredientes e leve ao forno. Deixe por uns 20 minutos. É o tempo apenas de secar o creme e dar uma cor rosada ao frango. Ele deve ficar cozido, mas não seco. Retire e sirva a seguir. INGREDIENTES PARA A BATATA
03 batatas médias em cubos
01 xícara de água
01 colher de sopa de manteiga derretida
01 dente de alho amassado
Sal, pimenta
Salsa, cebolinha a gosto e picados
01 galho pequeno de Endro (Dill) picado
.
Em uma panela frite o dente de alho na manteiga. Coloque as batatas em cubos, com a água. Acerte o sal e junte a pimenta. Quando reduzir a água, e as batatas estiverem macias (caso ainda não estejam, acrescente mais um pouquinho de água e continue o cozimento, mas sem que elas desmanchem), acrescente a salsa, a cebolinha, mexa. E por último, o Endro. Sirva a seguir.Rendimento: 02 porções.

Comentários

Claudia Lima disse…
Deu água na boca!
Achei que tu tinhas usado páprica no frango, quando vi a foto.
Eu adoro dill. Este está lindo, super fresco.
Bjs :)
Laurinha disse…
É um luxo ter dill em casa! Adoraria... mas o sol aqui é danado, quase não consigo que as ervinhas vão para frente...

Adorei as sugestões, viu!

Beijinhos
Anônimo disse…
Anita,

Maravilhoso amiga.
Adorei.
Parabéns.
Bjusss

Postagens mais visitadas