Eu sou risoteira... Risoto de Ervilhas e Parmesão
O sumiço das panelas, fez despertar uma vontade de comer arroz... Mas comer risoto!
Sei que tem gente que não gosta, diz que é meio babento, não tem paciência para esperar o feitio do prato, e que o visual não é o dos melhores... Mas eu discordo de tudo!
Além do que, pelo fato de ser um prato que dispensa acompanhamentos, pode ser feito com ingredientes um pouco mais no capricho... um bom queijo, um bom vinho, e um bom arroz... isto fará uma baita diferença no resultado final e você se tornará a Rainha do Risoto, por cuidar destes pequenos detalhes.
Risoto de Ervilhas e Parmesão
320 g de arroz para risoto (usei vialone nano)
300 g de ervilhas frescas (usei aquelas congeladas)
01 cebola picada
08 colheres (sopa rasa) de manteiga
04 colheres (sopa) de parmesão ralado
01 litro e 1/4 de caldo de legumes
02 colheres de azeite extra-virgem
1/2 xícara de vinho branco seco
Sal e pimenta-do-reino branca a gosto
Em uma panela, aquecer três colheres de manteiga e uma colher de azeite. Dourar metade da cebola. Deixar cozinhar por cerca de dois minutos. Adicionar uma concha de caldo e temperar com sal e pimenta-do-reino branca. Reservar.
Em outra panela, refogar o restante da cebola da mesma forma, adicionar as ervilhas, acrescentar o arroz e deixar tostar durante dois minutos. Adicionar o vinho e deixar o vinho evaporar em fogo alto. Juntar, aos poucos, o caldo de legumes devidamente pré-aquecido quase em ponto de fervura. Quando faltarem dois minutos para o final (o tempo total varia entre 17 e 22 minutos), juntar o restante da manteiga e o parmesão. Misturar bem, colocar em pratos individuais e regar com um fio de azeite.
Rendimento: 04 Porções.
Receita: Alessando Segato.
Comentários
O seu está maravilhoso.
Um abraço
João Mario
gostei
smsn.artes
Será que fica bom sem vinho??
Bjs
Ficou com excelente aspecto!
Bjs :)
As fotos também estão lindas como sempre! Beijos!
bjs
parece fácil de fazer e apetitoso!