Ensalada Diabla

Sou daquelas teimosas... Pimentão é um dos ingredientes, do gênero, que mais uso aqui em casa depois da cebola. Porém, parece não ser muito meu amigo...pois nunca me cai muito bem... fico lembrando que os comi por horas e horas... :(
.
Bom, lamurias a parte, é uma delícia, mesmo sendo, às vezes, incomodo. Pra driblar isto, acabo comendo pouco... apenas para matar vontade!
.
Esta receita é da Sofia, minha amiga e uma pessoa fantástica... demonstra amizade incondicional e preocupação, além de estar sempre disposta a ajudar a todos a sua volta...
.
Quando li a receita, me intrigou a mistura, achei diferente! E realmente o sabor é único... Mas Sofi, perdoname... já fiz mais de uma vez e como não sossego, na segunda já alterei unas cositas... hehehehehe... :)
Em Português
01 pedaço de Lagarto
02 tomates grandes
02 cebolas
01 pimentão vermelho
01 pimentão verde
01 pimentão amarelo
.
Complementos:
Ketchup, Molho Inglês Apimentado, Pimenta e Azeite de Milho.
.
Cozinhar a carne com um caldo de verduras até que esteja macia, por aproximadamente 01 hora. Depois de frio cortar em tiras e os outros ingredientes em tiras também. Misture tudo. Junte os complementos a seu gosto.
.
Observações:
  • Como a própria Sofi comentou lá na comunidade, é forte, bem condimentada (justifica perfeitamente o nome...hehehehehe), mas fica muito boa sim... Já fiz de duas maneiras, uma assim como está e outra trocando a carne por LOMBO de porco, porém, assado, não cozido... e depois cortado em tiras. Nas duas versões coloquei um pouco de caldo de azeitonas e azeitonas picadinhas, estes por minha conta e risco! :)
Em Espanhol
.
01 Peceto
02 tomates grandes
02 cebollas
01 morrón rojo
01 morrón verde
01 morrón amarillo
.
Aderezo:
Ketchup.Salsa Tabasca.Sal.Pimienta.Aceite de Maiz.
.
Cocinar el peceto por una hora con un caldo de verduras.Luego de frío cortarlo en bastones.Las verduras cortarlas en julianas.Los aderezos mezclarlos a gusto. Luego juntar todo en un bolz y mezclar. El peceto, las verduras y el aderezo... :)

RECEITA: Sofía Carballo de Santos.

Comentários

Bom dia, Anita...
Pimentão é mesmo complicado para digestão.Mais tb gosto muito, dá um sabor inigualável na comida.Esta ensalada deve ficar muito saborosa e bem picante!!!Bjs...
Anônimo disse…
Anita, comigo acontece exactamente o mesmo quando como pimentos!!!
Por isso ultimamente faço muito poucas vezes.
Mas essa salada até comia!
Beijinhos grandes,Cinha.
ameixa seca disse…
Eu adoro pimentos e, há alguns anos eles caiam-me mal também. Acho que era por eu comer muito he he Agora já não noto isso e é algo que não pode faltar cá em casa :)
Nela disse…
Minha querida Anita, obrigada pelos seus comentários, estive ausente, pq, tive um familiar doente e que percisou de mim, e do meu apoio, agora graças a Deus já passou, amiga tb, sou igual, uso mto o pimento, mas mais para dar o gosto á comida, pq, me trabalha sempre no estômago, mas na verdade tem um sabor mto bom, o seu prato ficou lindo como sempre claro, boa semana e camião de beijinhos.
Claudia Lima disse…
Com certeza deve ficar maravilhosa!
Aqui o pimentão que mais utilizo é o verde, pois é mais acessível. Não sei porque o vermelho, principalmente, é super caro.
O pimentão só me cai um pouco pesado, quando faço recheado. Dai faço pouco.
Imagino que aconteça com a maior parte das pessoas. O jeito é comer pouco.
Bjs ;)
Sofía disse…
Bueno Anita...te diré q tu ensalada quedó más linda q la mía...y apuesto q más rica tb...jejeje...aunque a mi los morrones no me hacen mal...me encantan y más en esa ensalada...
voy a probar con tus cambio a ver q tal...imagino q debe quedar riquisima tb...
Besos....
Pepe disse…
Bom que posso dizer, comi só uma vez feita pela "mi hermanita" Sofia, tava uma delicia... pena que tinha gostinho de pouco (sorry Sofi).
Teríamos de provar como fez Anita, com o peseto asado no forno, com certeza deve de ficar mior!!
Besitos a todas ...

P.S Anita, vc devería fazer uma esposiçao de fotos culinarias em algum salâo! vai se dar muito bem... (como sempre maravilhoso visual)
Ro...sim. adoro pimentões! Fica apimentada sim...hehehehehe

Cinha, é o jeito..maneirar um pouco na dose! hehehehe :)

Ameixa, aqui sempre tenho também...

Nelinha, obrigada por comentar amiga... sim o prato fica ótimo!

Claudinha, aqui não é muito diferente...uso mais o verde pq os outros são bem mais caros... E me cai mal, mas só se comer um pouquinho a mais da conta!

Sofi...amiiiiga! que bom ter seu comentário aqui! Imagine...ficou bem mas segui a risca a sua dica...alterei algumas coisas e ficarm igualmente ricas... Experimente, acho que vai gostar!

Ps. para Sofi: Olha as queixas do Pepe...hehehehehehe...

Pepe..hahahahaha! acho que é tu quem come demais...hahahahaha será que não??? Tá aí uma boa dica amigo...Ela já fez uma vez pra ti...faz uma vez a ela com as alterações! :DD

Ps. para Pepe: agradeço o carinho de sempre!

Besitos a todos!
Maria disse…
Deliciaaaa de prato...ja tinha dito a Sofi que ia fazer...hehe mas não sabia o que era "peceto"..agora ja sei...irei fazer...
Parabéns amiga Ana!
Anônimo disse…
Olá, Anita.
Quanto ao fato do pimentão ser indigesto, é porque precisa tirar a parte branca dele. Qdo vc o corta no sentido do comprimento, pode notar que há aquelas partes brancas que formam as curvas. Tire-as e ele será melhor digerido. Com oa "Magia da Cozinha" disse acima, qdo ela faz o pimentão recheado lhe cai mais pesado. Isso porque não pode tirar a parte branca interna.
Bjos
Anônimo disse…
Amiga

Eu adoro pimenta e com certeza amarei essa receita.
Valeuuuuuuu

Bjus
Márnia Einsfeldt
Maria, hehehehe...mas pode fazer com a carne que achar melhor... faz a seu critério amiga! ;)

Edson...obrigada pela dica! Farei e prestarei mais atenção se senti diferença ou não... agradeço pela visita e pelo comentário! ;)

Marnia, então vais gostar!

Beistos a todos!
Rico disse…
Essa refeição esta bem gira e colorida, é um bom ponto de inspiração, você é um ás na cozinha hehe.
Já a pus na minha lista de blogues indicados ;)
Agradeço o elogio Ricardo e o carinho por me colocar como Blog indicado...Vou colocá-lo também..tu merece!

bjsss xxxx

Postagens mais visitadas