O MAIOR CHURRASCO DO MUNDO - URUGUAI no "Livro GUINNESS dos Recordes"

Montevidéu - O Uruguai entrou, neste domingo dia 13/04/2008 para o Livro Guinness dos Recordes como o país que preparou o maior churrasco do mundo, cozinhando 12 mil quilos de carne, com 1. 252 churrasqueiras em 1.500 metros de grelha.
O americano Danny Girton, representando a organização do Guinness, certificou a marca e entregou a um bem-humorado ministro de Pecuária, Agricultura e Pesca uruguaio, Ernesto Agazzi, e ao presidente do Instituto Nacional de Carnes (INAC), Alfredo Fratti, o certificado que credencia a marca.O recorde anterior pertencia ao México, que cozinhou simultaneamente 8 mil quilos de carne em 1.200 metros de grelha. Profissionais e amadores de todo o Uruguai, voluntários para a ocasião, se encarregaram de assar em uma grelha gigante a carne, que foi degustada por 20 mil pessoas.O "Maior Churrasco do Mundo", como foi batizado, foi organizado pela Inac para promover as carnes uruguaias, "que são naturais, muito saborosas e a principal fonte de renda do Uruguai", destacou seu presidente."Estamos muito felizes pela marca conquistada, especialmente porque os uruguaios mostraram mais uma vez, tanto para o exterior como para o interior, que trabalhando juntos, unidos e com esforço, é possível fazer grandes coisas", destacou Agazzi à Efe.
Fonte: Internet

Comentários

Unknown disse…
Olá querida Anita! Fiquei encantada com seu blog. Esse churrasco deve ter sido uma delícia.
Eu e meu esposo estivemos em Montevidéu esse ano no mês de maio e podemos provar essa delícia que é a carne do Uruguai. Gostamos muito também de Punta Del Leste.
Até hoje lembro do sabor dessa maravilhosa carne.

Um beijo e Feliz 2009!!

Postagens mais visitadas