Pão - Rosca de Mandioca do João



A Receita de hoje... de outro mega amigo meu... João dos Pães, do Blog João e o Fogão ... adivinhem o porque do nome dele...??? o cara é fera em pães (não Anita... em receitas de jujuba...claro que é pães né!) dãhn...

Receita perfeita, saborosa, fácil...só não gostei de um detalhe... a gente come muitooooooooo! João, se eu engordar a culpa é tua ta??? ¬¬


 A Rosca do João   Rosca de Mandioca do João

300g de mandioca cozida e amassada
800g de farinha de trigo
100 ml de óleo de milho
02 ovos
01 e 1/2 colheres de sopa de fermento biológico seco
03 colheres de sopa de açúcar
01 colher de sobremesa de sal
aprox. 300 ml de água morna.

Misture tudo e sove bem a massa deve ficar bem lisinha. Deixe crescer por uns 45 minutos (relaxe nesse período)

Divida a massa em duas e forme rolos de mais ou menos uns 6 cm de diametro por uns 40 cm de comprimento, torça um no outro como se fosse uma corda, e junte as pontas formando uma rosca.

Leve para assar em forno alto, e tire quando estiver dourado, pincele depois de assado e ainda quente com margarina derretida...


DICAS Anita:
- Depois de feita a rosca e colocada na forma untada e enfarinhada, deixei crescer novamente.
- Tempo de forno, mais ou menos 30 minutos de forno.
- Pincelei com gema e polvilhei com orégano antes de levar assar
- Fiz duas roscas menores por falta de forma redonda grande

Rendimento: 01 rosca grande ou 02 roscas feitas em formas de 23cm de diâmetro.


Comentários

Anita querida que pão lindo, tão clarinha a massa e fofinha, parabéns!!!, bjkas e uma semana 10 p/vc, ;)...
Tata Nani disse…
Mas mandioca aqui, só se eu plantar, rs. Problemática minha situacao de gringa. Morro de vontade de comer essas coisas q eu nao tenho mais, rsrs. Ficou linda arosca do Joao, puxei com pontas de dedos imaginárias, um pedaco bem de cima... Ficou bom hein?! rs
Beijao,
Tata
Já estou indo votar novamente hehehe
:O) Obrigadooooooo
ameixa seca disse…
Huum, adoro mandioca e polvilhada de oregãos deve ficar super saborosa :)
Thaty disse…
Amiga tem selinho para você lá no meu blog passa lá para pegar . Beijiiiinho !!!
Ana Powell disse…
Bem fabuloso ♥
Humm... que rosca bonita (rsrsrs)
Parece ser uma delícia.
Boa sorte!
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/
Sil Faria disse…
Oiee..
tudo bem linda?! Voltei de viagem já!! =)
Olha, vou engordar de novo.. huahuahua já estou babando nas suas receitas!! kkk
Adoreiii e vou ver se consigo fazer a rosca tb!!
Bjss =)
Clau disse…
Está uma tentação,ficou linda e de mandioca deve ter ficado uma delícia e se engordar a culpa com certeza é do jõao rsrsrrr.bjus Anita!
Sofia Sá disse…
Excelente pão deve já ter sido comido eheheh.

Beijinhos
Joana e Sofia
Anônimo disse…
Tá pronto la na cozinha crescendo, estou fazendo, depois volto aqui.

beijos

Karol
Anônimo disse…
Ah acabei de votar.

Karol
Gê. disse…
BOA TARDE!!!
As notícias são muitas mesmo, né? Nem sabia que vc fazia concursos tb... Então espero que além dos concursos da Bonfa vcs tb ganhe 1º lugar nestes outros concursos menos "deliciosos".
Beijos!
Andréa Potsch disse…
Huummm!! Adorei a rosca de inhame, parece muuuito fofa! Preciso deixar de lado a preguiça e testar alguns pães!
bjs
Priscila disse…
Ficou tao bom quanto do proprio Joao, eu vi la, parabens

Postagens mais visitadas