Feliz dia de las Madres...

ESTA HEROÍNA CHAMADA MÃE E SUAS HISTÓRIAS MARAVILHOSAS
Parte do Texto de Ruza Amon - Jornalista

Não há filho neste mundo que não tenha uma maravilhosa história para contar sobre sua mãe. Um momento dramático, uma “saia justa” ou um episódio cômico, ocorrido em família ou em plena sociedade, não importa sendo ela a personagem principal, terá sempre sucesso garantido.

E se a história for de heroísmo, ela adora. Fica ao lado corrigindo detalhes, reforçando (e até aumentando uma “coisinha de nada”) a melhor parte do drama. Porém, se o desfecho virou comédia, enquanto a gente capricha nos detalhes, ela faz cara feia, fica o tempo todo dizendo que não foi nada disso, que está todo mundo exagerando, e que nunca mais conta nada.
.

A verdade é que as mães têm paixões muito próprias, com um poder de dar um colorido especial aos acontecimentos. As mães são zelosas, para não se dizer ciumentas. Comprometidas e interessadas, para não dizer detetivescas. São também ousadas e valentes, se armando até os dentes para defender suas crias, mesmo que estas já tenham passado dos 40 anos. Os cuidados maternos com a roupa e a alimentação dos seus filhos, também rendem boas histórias.

Lembram daquela piada sobre a mãe que presenteou o filho no dia do aniversário com duas gravatas? Na manhã seguinte, o filho aparece todo orgulhoso vestindo uma delas. A mãe, magoada, pergunta: “O que foi, não gostou da outra?” Temos de ter muito cuidado com as suscetibilidades maternas. As mães são incrivelmente fortes para grandes causas, mas podem se sentir mortalmente feridas por banalidades.

Chegar à cozinha dizendo a ela que a nora reproduziu, e até superou a sua receita clássica de carne assada, não pode. Nós sabemos que a lógica masculina não consegue alcançar tal incongruência feminina, de ela ter explicado a receita detalhadamente, para depois incomodar-se com o fato de o prato ter dado certo...

Dentre inúmeras lendas criado em torno das mães, existem aquelas histórias lindas e românticas que as elevam a mito. As mães podem ter certeza de que essas são as nossas preferidas. Por este motivo, nós fazemos um apelo: contem-nos tudo, não escondam nada... Da emoção sentida em nos tomar no colo pela primeira vez, de como se saiu ao nos dar o primeiro banho e debelar nossa primeira febre.

Cada uma destas histórias irá revelar uma faceta única e surpreendente desta fantástica mulher, que em certos momentos era uma simples menina, cheia de sonhos e medos, a qual hoje, temos a honra de chamar de MÃE.

Não sou Mamãe, mas em homenagem a todas as Mães, e principalmente a minha que AMO de todo meu coração...


Comentários

Unknown disse…
Querida,
Que homenagem mais linda!. Desejo um Feliz dia das Mães para sua querida mamãe.Bjs.
Unknown disse…
Não acreditei quando vi o blog, hehehe eu faço parte da comunidade no orkut, apesar de não ser ativa amo ler os topicos.
Que legal.
Texto lindo e feliz dia das mães.
bjs
Claudia Lima disse…
Amiga super original seu post. Muito bonitas as pinturas tb.
Que bom que podemos celebrar nossas mães ainda que não sejamos mães.
Beijos e Feliz Dia das Mães!

Postagens mais visitadas