CARRÉ DELÍCIA

Mais uma das sugestões da Emília, que sempre nos surpreende, com suas idéias. Simples, porém delicioso!

Ingredientes:
1 kg de Carré de porco(em alguns estados é mais conhecido como Bisteca de porco) temperado com bastante alho, suco de dois limões,
pimenta do reino moída na hora e sal á gosto.
óleo p/ fritar
Tomate, cebola e pimentão(eu prefiro usar o japonês,mas ele é bem picante), tudo cortado em rodelas.
.
Preparo:
Em uma frigideira grande coloque umas 04 colheres de sopa de óleo,deixe que esquente bem,e coloque alguns bifes de carré, o quanto caiba na frigideira, frite de um lado e do outro por mais ou menos uns 4 minutos cada lado. Pingue aos pouquinhos(mas tudo na mesma hora) uns 03 dedos de água na frigideira, mas tome cuidado para não jogar água no carré. Deixe que cozinhe um pouco de um lado e do outro, quando voltar a fritar, retire os carrés, repita o mesmo procedimento com o restante dos bifes.
.
Quando acabar de fritar todos, escorra o excesso de óleo e retorne com todos os bifes novamente para a frigideira, derrame todo o caldo que ficou na bacia proveniente do vinhadalho do carré também na frigideira(mas veja bem só o caldo,o restante reserve) ,e dê uma virada para cá e para lá. Retire os bifes, arrume-os em uma travessa, em seguida com a frigideira ainda no fogo jogue o molho de tomate, cebola e pimentão, mas assim que colocar apague o fogo para que o molho não cozinhe, e jogo o alho que havia restado do vinhadalho, jogue sobre os carrés e sirva com farofa e couve ou mostarda ou taioba à mineira, ou outra verdura de sua preferência.
.
RECEITA E FOTO: Emília Werneck.

Comentários

Postagens mais visitadas