O Nhoque da Maria

Bom eu acho que aí todo mundo já conhece a Maria, moderadora da comunidade, e membro de diversas comunidades de culinária... Não é atoa que ela realmente participa de várias, pois conhece de culinária muito bem, e uma de suas especialidades são as massas.

Eu então, como uma boa aprendiz de panelas, mais pra forno e fumaça(mas um dia eu chego lá), resolvi fazer uma das receitas da Maria, mais famosas que circulam por esta internet (pena que nem sempre dão os créditos devidos)... o NHOQUE PRÉ-COZIDO.

Não poderia ser diferente, o resultado foi magnífico, uma suavidade ímpar! Fiz metade da receita, pois aqui como já sabem somos apenas em dois, e assim mesmo foi uma porção bem generosa.

Como também não poderia deixar de ser né, "pirei" no molho (eu e minhas experiências) fazendo um molho Bolonhesa com Passas Pretas, ficou um molho agridoce, mas ficou muuuuuuuuuiiito bom mesmo. Se bem que, com esta massa dificilmente, algum molho não combinaria... NHOQUE PRÉ-COZIDO
06 batatas (+ ou - 01 kg)
01 litro de caldo de frango
02 caldos de galinha
02 colheres de sopa de margarina
01 pacote de queijo ralado
04 copos (tipo requeijão) farinha de trigo até dar o ponto (+ ou - 01 kg)

Cozinhe as batatas . Retire-as depois de cozida. Amasse bem, e coloque novamente na panela, com a água do frango, os caldos e a margarina. Deixe ferver e vá colocando a farinha aos poucos até dar o ponto.
.
Deixe a massa esfriar um pouco, faz-se os rolinhos, corte e leve numa forma de alumínio pra congelar, por umas 3 horas, retire os pedacinhos, coloque numa embalagem e deixe no congelador. E retire uns 20 minutos antes de fazer (Se quiser pode fazer na hora também).
.
Passe ele na água fervente, e assim que levantar retire, pois ele é super macio. Depois coloque no molho. Ou outra maneira é ele descongelado, coloque num refratário, misture o molho e parmesão ralado e leve ao forno por alguns minutos.
.
RECEITA: Maria Almeida

Comentários

Claudia Lima disse…
Esta receita parece maravilhosa. Ainda não tentei, mas chego lá!
Seu prato ficou super apetitoso.
Eu comeria para o jantar!
Bjs
Maria disse…
Ana, parabéns pelo prato, ficou demaisssssssssssss!!

Claudia, faça vc vai gostar!

Postagens mais visitadas