SALADA DE FRUTAS

Noite de Natal... Convidados... Casa cheia, a família toda reunida... Mas os preparativos começam bem antes... A preparação da Ceia, pratos variados, já que nem todos tem mesmo paladar.

E nestas reuniões sempre tem os vegetarianos, os que tem aquela animosidade com carne vermelha, alguns alérgicos (minha irmã) hehehehe, tadinha...

E os preparativos não são só estes, tem o banho, tem o cabelo, a maquiagem... e só mulher sabe bem o que é isto! :DD
.
Então, é uma corrida só... Pensando nestas milhões de coisas no último dia, temos de ter opções práticas e ainda estar atentos a variedade de opções que temos de servir.


Como sempre temos de inovar, por que não uma versão mais exótica na nossa Salada de Frutas???... pois é! Uma versão pra quem não gosta dos doces muito doces, já que tu pode controlar a quantidade de creme usado na montagem... Mas esta aqui, com um toque especial...


Resolvi deixara sobremesa, mais "adulta" se é que podemos assim chamar...
.
Misturei para o creme, Leite Condensado com Conhaque! Pois é... eu disse que era pra Adultos... Mas caso tu tenha como convidados algumas crianças e/ou não goste de usar bebidas alcoólicas, substitua o conhaque por suco de maracujá, ficará igualmente saboroso...
.
O Conhaque não é muito, apenas para dar um leve toque de sabor ao Leite, mas isto fica a seu gosto e seu critério, mas se abusar, depois não vai por a culpa em mim de alguns excessos que possam ocorrer por aí! hehehehe




Frutas a seu gosto, eu usei:
Manga
Ameixa Vermelha
Kiwi
Laranja
Maçã
Suco de Laranjas
01 lata de Leite Condensado
01 e 1/2 colher de sopa de Conhaque
Corte as frutas em cubos, e misture ao suco de laranja.

A parte misture o leite condensado com o conhaque, que fique ainda um creme espesso. Misture as frutas reservadas.

Sirva em porções individuais ou numa compoteira. Decore a gosto.

Comentários

Claudia Lima disse…
Nem me fale, já estou me preparando há uns 2 dias. Faço tudo por etapas. Planejo passo-a-passo, senão na hora estou morta e dai não tem graça.
Quem faz as comidas tb tem que relaxar e participar!
Ficou ótima a sugestão! Uma sobremesa mais leve cai bem depois da comilança, especialmente no calor ai para vcs.
Ficou de encher os olhos!
Bjs e Feliz Natal
Anônimo disse…
Que delícia! Para o ano novo, queria fazer uma salada de frutas, mas algo diferente e fácil! Achei a sua receita perfeita! Quando eu fizer, venho te contar.
Ficou linda sua apresentação.
Juli disse…
Anita, não sou vegetariana, nem tenho alergia a nada, mas se estivesse em sua ceia com certeza iria atacar essa salada de frutas.
Um bjooooo
Nela disse…
Querida, tinha que passar claro, para lhe desejar um Natal muito Feliz, junto de sua familía, com paz e amor, beijinhos.
Anônimo disse…
Oi amiga,

aqui em casa, estou fazendo salada de frutas diariamente.
Por causa desse calor.

linda tua salada.
adorei amiga.
bjusss
Anônimo disse…
Amiga,

Esqueci de dizer.
Já votei, rsrsrsrrssrs

Bjusss

Postagens mais visitadas