Retornando aos poucos e um Pastel de Batatas

As vezes temos a certeza de tudo e ao mesmo tempo de nada...

Estes dias passei por algumas situaçoes um "pouco" delicadas... Como todos sabem eu era casada. Mas como a vida dá voltas e voltas, resolvemos nos separar. Separamos, nos querendo bem (se é que isto existe), terminamos após conversar muito e muito e decidimos que seria o melhor para nós dois. Sem recentimentos, sem cobranças, sem nada! Continuamos amigos, mas cada um seguindo sua vida e espero sinceramente ( e ele sabe disto) que seja muito feliz.

Entao, tem vários amigos(as) que ainda ñ sabem, e andam a me perguntar... mas aí está o meu motivo de que, por vezes estive um pouco afastada dos blogs e de comentar como eu fazia sempre...

Mesmo que uma separaçao seja feita em comum acordo, sempre ficam marcas, dores e é inevitável sentir a falta, mesmo que seja por preocupaçao ou apenas a companhia... Porque foram 7 anos de lutas, bons e maus pedaços juntos.

Mas a vida é esta, e assim se deu as coisas. Garanto a todos que estou "bem de bem" (como dizem por aqui), estou trabalhando, tive o apoio de amigos (Sofia e Pepe que vocês já conhecem aqui deste blog), e lhes garanto que se nao fossem os amigos eu nao seria nada!

Estou retomando minha vida aos poucos, e pra voltar as postagens culinárias, fiz um Pastel de Batatas, o famoso Escondidinho aí do Brasil. Serve como prato único, acompanhe apenas com uma salada, eu fiz de Rúculas.

Pastel de Batatas
INGREDIENTES
01 kg de batatas cozidas
01 lata de creme de leite
sal e noz moscada a gosto

RECHEIO
4 colheres de sopa de óleo
01 cebola picada
02 tomates sem pele e sem sementes
01 kg de peito de frango cozido e desfiado
1/2 xícara de azeitonas picadas (ñ coloquei, ñ tinha em casa)
Sal e salsa picada a gosto
Queijo parmesao
01 ovo

Esprema as batatas ainda quentes, misture com o creme de leite, tempere com o sal e a noz moscada. Reserve.

Em uma panela  com fogo médio, refogue a cebola e os tomates. Junte o frango e refogue por mais 3 minutos. Retire do fogo, acrescente as azeitonas picadas, tempere com o sal e a salsa. Coloque o purê num refratário e sobre este, o refogado de frango. Reserver.

Misture o queijo parmesao com o ovo, ligeiramente batido e coloque sobre o refogado de frango. Leve ao forno médio pré-aquecido, por 15 minutos, apenas para gratinar. Retire e sirva.
RENDIMENTO: 06 porçoes.
RECEITA: Ana Anita.

Comentários

Alessandra disse…
Anita,admiro sua coragem e forca pra terminar um casamento assim,de comum acordo e sem brigas. Se todos relacionamentos terminassem assim,pouparia um monte de gente de sofrimento,inclusive as criancas que sao pegas no meio de brigas horrorosas de casais. Te desejo muiiiiiita sorte e muita felicidade,e que continue sempre por aqui,nos prestigiando com suas artes. O pastel de batatas me parece otimo. A combinacao dos ingredientes e a praticidade,estao me tentando a fazer esse frango,que e minha carne preferida. Beijos,querida.
Lourdes Sabioni disse…
Anita, parodiando uma musica que diz : " Um dia a gente chega e no outro vai embora..."na altura dos meus 45 anos te digo que nada é para sempre e repetindo minha vozinha que dizia não há nada que dure para sempre, nem a dor e nem a felicidade...tudo passa e o senhor tempo se encarrega de amenizar...estamos sempre na roda viva da vida e é isto que importa...estarmos vivos, com saúde e podermos recomeçar todos os dias. Pois amiga, recomece, e não perca a chance de recomeçar de uma forma diferente, totalmente nova e com experiência suficiente para não cometer velhos erros...
Quanto ao escondidinho com batatas, prefiro mais do que aquele com mandioca...Bjs e muita força, sinceramente.
Unknown disse…
Olá Anita antes de mais quero-te dar uma força,a vida é feita de mudanças,e se a tua for para seres mais feliz,e melhor que seja já,mudando de assunto que maravilha de pastel,sim senhora,bom fim de semana e tudo de bom,bjs doces.
Claudia Lima disse…
Amiga a vida é assim para todos nós: Com momentos alegres e tristes, mas penso que tudo deve ter uma razão maior de ser.
Desejo a ambos uma retomada de vida com a cabeça erguida, pensando positivo e sempre esperando algo de bom. Lembrem-se sempre: Nada como um dia depois do outro.
Nós aqui estaremos sempre torcendo por vcs! Amigos não faltarão!
O Escondidinho aqui nos EUA tem o charmoso nome de Sheperd Pie e nós adoramos. É sempre uma ótima sugestão para se aproveitar frango desfiado.
Bjs e bom findi! :)

PS: Aguarde meu e-mail.
Julio disse…
Cara de muito gostoso mesmo,e nos querer bem ,pode apostar que sim existe,porque somos civilizados.Besos en el corazon.
Abelha Maia disse…
Espero que retomes a tua vida da melhor maneira, tudo de bom.
Pastel fácil e saboroso.
bjss
Odete disse…
Oi Anita, que pena!
Separacoes sao mesmo delicadas e os sentimentos se afloram. Mas a vida segue, e que ela traga aos dois mesmo seguindo direcoes opostas, a desejada felicidade.
Que voce tenha a forca necessaria e encontre paz em seu coracao.
Ah, esse assado parece apetitoso.

Beijo grande e bom fim de semana.
Cinha disse…
Minha querida amiga,apesar de estar tão longe e não nos conhecermos pessoalmente,estou aqui a torcer por ti,pois 'es uma pessoa que merece e muito ser feliz!!!!!
Infelizmente esta vida 'e mesmo assim...melhores dias viram, tenho a certeza absoluta!!!!
Um grande beijinho e um forte xi coração com toda a força do Mundo.


P.S. Esqueci-me de comentar esta bela receita(a preferida do meu filho mais novo) que esta com optimo aspecto,bjsssss.
Sofía disse…
Noooooo Anita....nooooo...yo toy a dieta...pq me haces ésto!!!!
Q delicia debe de quedar...solo con mirarlo mis tripas se pelean....y yo....paaa...a sopa y remolacha con zanahoria...m quiero morir!!!
Lo peor de todo es q tas cerquita de mi, podría comerlo cuando quisiera....pero toy a dieta!!!!
buaaaa....buaaaaaaa!!! :(
Besossssss
Maria Arteira disse…
Amiga,
É isto mesmo. Fique bem e nos brinde com seus pratos maravilhosos.
bj
Marta disse…
Ola amiga! Entrei no meu blog agora e vi sua receita nova, sinto muito o que aconteceu mas so vcs dois podem chegar ao acordo quem somos nos para julgar certo?

Deus vai te dar forças e animo viu?
Seja benvinda de volta fique com Deus
Marta
Iliane disse…
oi querida..a vida é feita de começos e recomeços!!emfim..se não deu certo..e..ainda poderam ficar amigos!já é um saldo super positivo!!agora..é recomeçar e fazer a vida fliur feliz novamente!!!ádorei seu escondidinho!!!muito lindo..bjus querida..bom findi..li
ameixa seca disse…
Deve estar a ser muito difícil mas espero que consigas encontrar a felicidade, mesmo que sozinha! Muita força! Eu adoro escondidinho mas costumo fazer com mandioca... com batata ainda não experimentei :)
Maria disse…
Hummmmmm amiga...eu adoro esse prato...hehehe vc ja deve saber.
Volte logo pra sua comunidade amiga..estamos anciosa pela sua presença..

E como te disse amiga estou aki sempre, de braços abertos pra te dar apoio, amizade e carinho..bjsssss
argas disse…
Mesmo sendo de comum acordo, deve ser complicado voltar com a vida ao normal. Desejo-te que tudo corra bem...e gostei do pastel! :) bjinho
amor e sabores disse…
Anita, lamento a volta que a tua vida deu, mas saldo positivo ficaram amigos.
Claro que agora custa, mas o tempo irá amenizar as feridas.Um terminar é sempre um começo,(embora agora não pareça)luminoso e cheio de oportunidades, em tudo.
Força, energia e positividade para a tua nova etapa de vida.
Quanto ao prato que apresentas eu não o conhecia, mas como sempre um óptima sugestão, lindo e apetitoso como não poderia deixar de ser, vindo da excelente cozinheira que és.
Beijinhos grandes aqui de Nottingham
Anita mas que maravilha!Um beijinho...
Anna disse…
Não sei escrever bonito, mas queria te dizer que Deus esteja ao seu lado dando força para a vida.
Em muitos momentos da minha vida e como estou passando por um agora diferente do teu, devemos: Tentar levantar, sacudir a poeira e continuar a viver...
Amiga força, conte com a amizade.
Beijos
Mari disse…
Amada, apesar de ter amado a sua receita (batata é meu tubérculo favorito, e toda receita com ela me deixa doidinha), não é sobre ela que vou deixar meu recadinho aqui hoje... infelizmente a vida tem destes momentos... toda separação é delicada e gera sofrimento... mas tudo tem uma razão de ser, e você foi muito corajosa e forte, por ter terminado seu casamento de maneira pacífica, sem brigas e sem ressentimento. Desejo a ambos que sejam muito felizes, e que o recomeço lhes traga muita paz, serenidade e ainda mais força para seguir em frente.
Mesmo estando longe, saiba que você tem uma amiga aqui com quem pode contar.
Beijo grande, e muito carinho

Mari
Não como muita batata... mas é daquelas que com uma bela salada deve ficar muito bom!!
Unknown disse…
aaaaaaaaa.... isso é muito bom!
adoro batata!
hehehe
Unknown disse…
desejo que vc seja vencedora no seu recomeço!
muitas felicidades nessa nova etapa!
bjos
Cininha disse…
Olá Anita
Pois é a vida é feita de coisas menos boas também, mas desde que se tenha saúde tudo se ultrapassa.
Pois aqui esse prato tem o nome de empadão e eu gosto bastante, não faço ás vezes por preguiça hehe
bjinhos
Carolina Andrade disse…
Anita, já passei por isso apesar da minha pouca idade e sei bem como é!! Mas somos mulheres guerreiras e é assim que se segue!! Adorei a receita, deliciosa como sempre!! Um grande beijo!!
Alessandra, ainda bem que nao tivemos filhos. Se os tivesse teria sido bem mais difícil...

Lou, concordo com voce... acho que nada é para sempre! Pensava que fosse, mas tive a prova que nao é bem assim...

Alexandra, obrigada pela força!

Claudinha, obrigada amiga... sei que será um dia após ao outro e lento...mas será. E com a força das amizades que tenho, acredito que logo estarei bem melhor!

Julio... :) sim eu sei!

Abelha, obrigada...

Odete, tenho procurado esta força em Deus, que está me reconfortando, em meus amigos daqui e reais...

Cinha, só tenho que agradecer o carinho tao grande por mim! :)

Sofia (minha irmá)...sabes que sempre te farei o que pedires...pena pelo teu regime...mas logo logo, poderá abusar um pouquinho e farei com certeza pra ti... é só falar! Te quiero mucho amiga!

Maria...estamos aí né amiga! :DD

Marta, obrigada pelas palavras!

Li, sim... recomeçar nem sempre é fácil... mas to fazendo o que posso para passar bem por isto...

Ameixa, também espero encontrar felicidade... ou pelo menos acalmar meu coraçao...obrigada por comentar!

Maria, tu náo existe amiga, sabia??? Voce é maravilhosa, uma pessoa fantastica, que me faz ter orgulho de te-la como amiga... Obrigada por tudo sempre... te adoro d+!

Argas, é sim, porque apesar de tudo sentimos falta da outra pessoa, a preocupaçao se esta bem... as inseguranças de um recomeço, desacostumar da companhia...caminhar com as proprias pernas... isto é dificil e dói por vezes...mas to tentando fazer o melhor que posso!

Amor, feridas, tenho muitas ainda... mas iram fechar...espero que sim...obrigada pela força!

Nat, obrigada...

Anna, obrigada...nao sei pelo que tu passa, mas é verdade, o que importa e seguir, mesmo com dores...seguir... um dia passa!

Mari, sim...separar nao é facil e nao aconselho... hehehehe... mas fazer o que as coisas se deram assim... eu fiz o que pude, enquanto pude... agradeço os bons pensamentos e a força!

Verdinha, obrigada!

Carina, obrigada por comentar e pela força!

Alcina...sim...as vezes reclamamos de barriga cheia como diz minha mae... apesar de tudo tenho saude, estou trabalhando, e tocando a vida... tudo procuro fazer pra que me consuma tempo e nao me deixe pensar... isto me ajuda a deixar as coisas de lado e deixar de pensar no que nao devo... Deus está me ajudando a sair adiante! obrigada por comentar!

Carol... hehehe entáo sou mais uma para o clube! hehehehehe somos fortes sim, é dificil, sofrido, mas somos fortes!

Besitos a todos...

PS.: Se faltou responder alguém, me perdoe... mas agradeço de coraçao a força e os comentários... voces sao minha fortaleza!
Unknown disse…
Amiga
Amo frango e batata, portanto, combinação perfeita!
Querida, sei que estás preparada p/enfrentar qualquer dificuldade. Com a proteção Divina, serás sempre forte e vencedora. Agora, se precisar de mais um ombro amigo,pode estar certa, te reservo os meus dois! Beijos carinhosos.
Amiga, são coisas da vida! Sei que não é nada fácil, eu própria sou filha de pais separados e sei bem o que custa! Mas se não dá não dá e não vale a pena estarem os dois a sofrer juntos, quando podem ser felizes separados, não é?
O importante é que agora começes a tua vida nova com o pé direito, porque vais ver que tudo passa e não tarda estás de novo bem e feliz! :)
Força amiga!
Bjcas.

Ps: Esse escondidinho ficou com um aspecto delícioso! :)
Katia Bonfadini disse…
Anita, todos os ingredientes me agradam e o prato parece delicioso e quentinho. Humm.... essa receita vou fazer, com certeza!!!! Bjs!
Blog Dri Viaro disse…
Oi amiga, imagino que nao seja nada facil enfrentar um separação, mas vc está sendo forte, e isso é muito bom, do que precisar saiba que pode contar comigo viu

bjsss boa semana
lucy leony disse…
Anita...sempre o recomeço é dificil,mas tem um ser maior que te ergues a cada momento,comtempla o teu sofrimento e logo te dara a vitoria,Deus é contigo!!confie nele e logo tudo estaras bem,vc representa muito bem nos mulhres,es guerreira e enfrenta a vida de cabeça erguida,desejo sorte a vcs ,e que cada um tenho um novo recomeçar,se precisar de um ombro amigo,estaremos aki sempre,te adoro amiga,muita força,lucy leony
Nela disse…
Anita, me pwerdoe mas não sabia e como tenho vindo pouco ao pc por falta de tempo não vi, eu lhe enviei o meu email, não sei se viu, mas tudo bem, o que interessa embora claro a ferida seja prefunda e leve muito tempo a fechar é k continui a fazer a sua vida normal querida, pq nada na vida é certo, tudo é incerto mesmo, o k hoje é, amanhã já não é! e tem razão ainda bem k não há filhos, pq assim é mais fácil.Querida muita força muita fé, muita coragem, tudo um dia irá passar...agora há a dor claro, beijinhossss grandes.
Mónica Teodoro disse…
Espero que a vida te sorria daqui para a frente e muita coragem.
O escondinho deve ter ficado uma delicia.
Beijinhos.
Pepe disse…
Anita
Sei que só o tempo é quem fará vc sair dessa tristeza e angustia por que está passando.
Saiba que tanto a Sofi o Eduardo e eu estaremos sempre dando força e apoio no que for necesario!
Sabe tbem o quanto a Mati e eu amamos e adoramos vc... e nao importa nem onde nem como for, sempre estaremos ao seu lado!
Besitos
Verônica Cobas disse…
Oi, Anita...

Vida que segue...porque sempre segue. Nem sempre em direção do caminho mais fácil, mas sempre em frente. Te vejo tão de longe, e sempre por meio de letras, vírgulas e acentos. Mas te reconheço - ou te invento - segura. Embora segurança de nada valha no momento em que temos que tomar decisões duras, ainda que firmes. Compreendo você e gostei de te ver escrevendo tudo isso por aqui.
Então, para festejar - porque a vida devemos festejar todos os dias - um pastel de batatas. Adoro essa maneira diferente que os sulamericanos, à exceção de nós, brasileiros, usam para chamar alguns pratos de pastel. Isso, para mim, seria um bolo de batata com frango. Mas é bem fácil e é de frango, o que já me garante a possibilidade de degustar.

Beijo grande, Anita.

Veronica
Manuela © disse…
Em Portugal esta receita é conhecida por empadão. Ficou muito bonito :)
Amiga Anita
Muito pelos comentários postados em meu blog.
Quanto a sua separação...Deus sabe é quem sabe o que é melhor para vc.
Vc. é uma mulher guerreira!!!
bjos
Angela
Rico disse…
Sendo homem talvez não conte muito mas tens o meu suporte e acho muito bem ter acontecido em acordo sem brigas eu sou filho de um divorcio bem agressivo e mal acabado que me deu traumas para a minha vida, que só recentemente superei e vi também como foi para meus pais, e não desejo isso a ninguém...Ha que procurar ser feliz e errar é humano, e sendo humano também temos a habilidade de corrigir o errado e ser-mos felizes que acho que é o que ambos vos acordaram fazer....Pensa positivamente e tudo o que desejas será teu claro também tens de fazer por isso pois é a combinação dos dois e abrires-te para receberes o que queres que o faz acontecer.Enfim falei D+ quero-te dizer que o pastel de batatas ficou super e estou contente que tudo se esteja a compor ...mereces !!! rico jinhos doces :) xxx
edinha disse…
O empadão está com um aspecto delicioso.Gostei muito
Quanto ao resto se está tudo bem é o que é preciso :)
Beijinho
Blog Dri Viaro disse…
Bom dia linda
bjsss
Jani, espero que sim amiga!

Piteca, obrigada pelas palavras...

Katia, te espero amiga!

Dri, brigada amiga...tu sabe que te gosto muiiiichomiga! bjnocê!

Luluzinha, sim, espero que Ele me fortaleça e me ajude a atravessar mais esta...

Nela, obrigada por tudo e pela compreensao, vi seu email, mas ao apagar alguns que nao era pra publicar acabei apagando o seu por engano..perdoe-me!

Monica, também espero amiga...

Pepe, nem sei o que responder! Saibas que o carinho que tenho por todos vocês é enorme... mas voces sabem disto! Obrigada...

Veronica..tu sempre sabia em suas palavras! Obrigada por tudo amiga!

Manu, pois é...cada lugar dá um nome... que bom que gostou!

Angela...estamos aí né amiga! hehehehehe bjao!

Rico, e porque nao contaria? Sim amigo, contam sim, suas palavras amigas, e agradeço por isto... Tu sabes que todos temos momentos que nao sao os melhores e sao nestes momentos que vemos o quanto temos de amigos e somos queridos... Obrigada pela força...

Edinha, obrigada querida!

Dri, bom dia pra ti tbem lindinha!

Besitos a todos e obrigada!
Amanda Ramos disse…
Jesus apaga a luz!
Ana Belmonte disse…
Anita querida!!
força na peruca!! tu és linda por dentro e por fora...cheia de amigos que te querem bem e desejam o teu sucesso;)
somos tantos a passar por essa dificil virada, mas com fé em Deus
vamos que vamos!
beijos no seu coração com muito carinho da amiga
Ana Bel;)
Fabrine Pacifico disse…
Anita Querida, estou passando por aqui para te dar uma força, tá certo q só o tempo e Deus irão confortar teu coração. Mas estou aqui para passar minha solidariedade, é bem certo q nessas horas palavras me faltam para abrandar seu momento de desconforto, afinal uma separação por mais pacífica q seja sempre traz tristeza e angústia. Saiba q gosto muito de vc apesar de só conhecê-la virtualmente, quero passar minhas boas energias e como de praxe te passar uma receitinha básica, mas desta vez uma receita para alma.
Receita eficaz para eliminar manchinhas da alma.
Ingredientes:

1 litro de ternura;
1 litro de óleo concentrado de paciência;
1 quilo de perdão em pó;
1 litro de essência de amizade;
1 litro de temperança;
2 litros de bom-humor;
3 litros de extrato de solidariedade humana;
1 litro de esperança;
2 litros de tolerância;
10 pitadas de sorrisos espontâneos;
2 litros de essência de Amor Universal;
1 folha de papel de carinho, do seu tamanho.

Modo de Fazer:

Misture o amor, o perdão e os sorrisos espontâneos, no caldeirão que se encontra no fundinho do seu coração.
Passe os outros ingredientes por uma peneira bem grossa e adicione-os aos do caldeirão.
Leve o caldeirão ao fogo alto da sua bondade, mexendo sempre, até alcançar o ponto de pasta cremosa.
Deixe a pasta esfriar, até ficar morninha.
Abra a folha de papel de carinho e besunte-a com a pasta
Deite-se sobre a folha de papel de carinho e enrole-se nela.
Suspire bastante, profundamente.
Relaxe.
Pense em momentos alegres naqueles que fizeram com que você risse sonoramente.
Pense naqueles outros que fizeram com que você se derretesse de ternura.
Sinta o gosto de mel de abelhas simpáticas.
Sinta o perfume das flores que você acha bem bonitas.
Sinta a temperatura de uma noite de verão estrelada.
Ouça a música alegre do rouxinol encantado.
Mantenha o seu coração pleno de emoções boas.
Aguarde mais ou menos meia-hora, até que a pasta cremosa e a folha de papel de carinho tenham sido completamente absorvidas.

Resultado:

Depois de mais ou menos meia hora você perceberá que todas aquelas manchinhas que o(a) aborreciam em relação ao próximo, ao bem-conviver no Planeta terão desaparecido.
Caso uma ou outra persista, repita a receita e elas cederão, desaparecendo por completo.

Autor desconhecido

Ah! Esse Pastel(Escondidnho) está muito bom, só de olha eu já sei. rsrsrs
bj
Fabrine Pacifico
Amanda... Sim apaga sim! hehehehe

Aninha, nao sabe o quanto me faz feliz escrevendo isto pra mim minha amiga... Obrigada pelas palavras e pela força...

Fa, obrigada pelas palavras e pela receita que achei maravilhosa e que, realmente ao ler, me fez muito bem. Sáo estas coisas que nos fazem ter forças...ter amigos que mesmo a distancia, torcem por nós!

Obrigada amigas... Adoro todos vocês!
Unknown disse…
Olá Anita....senti falta de suas receitas, com certeza sei que virás agora com uma força incrível, afinal acho que o que vale dessa vida é sentirmos que temos amigos de verdade. Eu também já passei por isso, com uma relação de 24 anos e dois filhos, não é fácil, também fiz tudo sem brigas pois como dizia minha mãe: minha filha quem briga é cachorro porque não sabe falar, por isso querida, PARABÉNS!!!Tenha muita força, paz e sáude!!!!Adorei a receita e com certeza colocarei no meu caderninho das preferidas.
Boa semana pra vc!!!

Postagens mais visitadas