Canelone de Frango - Christyna

Em nossa Comunidade do Orkut, a Chris, uma flor de pessoa, postou esta receita e achei uma ótima idéia para nosso franguinho diário... Uma opção saborosa de uma das carnes mais utilizadas em nossas mesas...

INGREDIENTES

- 1 kg de filé de peito de frango
- sal e pimenta-do-reino a gosto
- 02 dentes de alho ralados
- 24 fatias finas de presunto
- 24 fatias finas de queijo mussarela
- 500 ml de molho de tomate misturado com 200 ml de água
- 01 lata de creme de leite com o soro
- 01 lata de milho verde escorrida
- 01 copo de requeijão (
240 g)
- 100g de queijo parmesão ralado na hora- salsinha bem picadinha a gosto

PREPARO

1º - Corte o filé de peito de frango no formato de palitinhos que tenham o comprimento da LARGURA da fatia de presunto, e a grossura pouco maior que um dedo. (DICA: O objetivo é fazer pequenos CANELONES com as fatias de presunto e queijo, tendo o pedaço de frango no meio recheando). Tempere estes palitinhos de frango com o sal, pimenta-do-reino a gosto e os dentes de alho ralados.

2º - Faça os canelones da seguinte maneira. Pegue 01 fatia de presunto e coloque 01 fatia de mussarela em cima dela. Sobre a mussarela coloque um palitinho de frango no lado maior da fatia e enrole no sentido do comprimento. (OBS: O presunto fica por fora). Faça isso com todas as outras fatias e palitinhos de frango. Reserve.
.
3º - À parte misture o molho de tomate com a água e coloque metade desta mistura num refratário retangular alto. Disponha bem juntinhos, os canelones de frango sobre a mistura de molho com água. Sobre os rolinhos, coloque a outra metade da mistura de molho com água para cobrir tudo...

4º - Coloque o refratário sobre uma assadeira com água e leve ao forno pré-aquecido a 220ºC para cozinhar em banho-maria (para não queimar por baixo) por aproximadamente 25 minutos.
.
5º - Enquanto isso, num liquidificador coloque a lata de creme de leite com soro e a lata de milho verde escorrido e aperte o botão PULSAR por 10 segundos. (OBS: o objetivo não é fazer um purê homogêneo, mas fazer um purê com pedacinhos de milho). Reserve.
.
6º - Retire o refratário do forno, deixe o forno ligado e espalhe o creme de milho sobre os canelones e o molho.(OBS: o molho deve ter evaporado um pouco). Por cima do creme de milho coloque o copo de requeijão às colheradas. (DICA: Pode ser de forma irregular, pois vai derreter e espalhar). Salpique generosamente 100 g de queijo parmesão ralado na hora e meia xícara (chá) de salsinha bem picadinha até gratinar bem.

RECEITA E FOTO: Christyna (membro da Comunidade do Orkut Receitas Uruguai-Brasil)
RECEITA ORIGINAL: Programa Mais Você

Comentários

Bom dia,querida.Ótima receita,já está anotada. Mais uma forma de fazer o nosso franguinho.Só não colocarei o milho porque aqui em casa o povo não gosta.Bjs.
Anônimo disse…
Hummm...que bom aspecto,e eu adoro canelone!!!!
Beijinhos grandes e bom fim de semana.
KetyMarques disse…
Hummmmm que maravilha!!!!
Beijocas amiga.
ameixa seca disse…
Tem um aspecto super bom :)
Pepe disse…
Gosto muito de canelones... de frango, carne, batatas, acelga; estes estao com lindo aspecto, parabens Christyna... como sempre nao podería faltar o nosso arroz de todos os días! :)

P:S - Parabéns Anita, sao de muita utilidade os VOCÊ SABIA?, nos tiram de um aperto ou alguma dúvida, mais uma creatividade das suas amiga... como sempre sorprendendo!
Besitos
Claudia Lima disse…
Parece bom demais! Ótimo para variarmos as opções!
Bjs :)
Anônimo disse…
esta receita (copiei do programa Mais você) é ótima, fiz no domingo passado, todos adoraram!
Ro, isto deve ser bom demais mesmo! ;)

Cinha, eu também!

Kety...beijocas tbem! ;)

Ameixa... ;)

Pepe, sim destes que mencionou gosto de todos e com arroz claro! Obrigada...o Você Sabia, são algumas dicas úteis e também algumas curiosidades...

Claudinha, sim! Aqui em casa comemos muito frango e é sempre bom ter dicas pra variar, esta da Cris, está ótima!

Adriana, foi bom até a observação que fez, a Cris mencionou lá em nossa comunidade que retirou do programa também e eu acabei esquecendo de colocar na postagem... Falha minha... Mas já esta corrigido, coloquei no final da postagem a procedência! ;)

Besitos a todos!
Laurinha disse…
Anita, saudades de vir aqui...

Estou me atualizando, aos poucos.... já li tudinho do blog... agora dá para vir comentar!

Menina, aqui é uma perdição, só tem coisa boa... delícia!

Beijinhos
Talita disse…
Ai, que delícia, Anita! A foto ficou super apetitosa!
Xana Bértolo disse…
Tá com aspecto delicioso :).. Também adoro caneloni de frango :)
bjinhus querida
Val disse…
nossa que delicia amei..
Alessandra disse…
Ah que delicia,estou sempre procurando receitas com peito de frango,adorei essa,beijim.

Postagens mais visitadas