Pavê Olho de Sogra Original - Rosana Portela

Olha a maravilha da dica da amiga Rosana! Sem muito tempo, ainda lembra sempre de nossa comunidade e faz delícias, para postar e dividir conhecimentos conosco! Adorei a receita amiga! ;)

Ingredientes:
100g de coco ralado
01 xícara de leite de coco
01 xícara de leite
01 lata de leite condensado
02 gemas
01 lata de ameixas em calda
01 caixa de biscoito champagne ou maizena
04 colheres de sopa de creme de leite
01 colher de café de manteiga
100gr de chocolate
Restante da caixa de creme de leite sem as 4 colheres
.
Junte o coco, leite de coco, leite, leite condensado, as gemas e a manteiga. Leve ao fogo até soltar do fundo da panela. Deixe esfriar. Reserve 4 colheres de sopa desse doce de coco,e misture com 4 colheres de creme de leite. Reserve.
.
Escorra a ameixa, e pique. Leve ao fogo o creme de leite com o chocolate para derreter. Umedeça os biscoitos champagne ou maizena na calda da ameixa. Em uma taça alterne camadas de biscoito, doce de coco e ameixa picada. Finalize com o chocolate derretido com creme de leite. Leve para gelar por 1h. Polvilhe com coco ralado e decore a gosto.
.
RECEITA E FOTO: Rosana Portela.

Comentários

Amanda Ramos disse…
Nussaaaaa, isso aqui deve ficar DIVINOOO!!
edinha disse…
Que maravilha de pavê
Beijinho
Ziza disse…
Tá de lamber os beiços.
Beijos e bom final de semana!
ameixa seca disse…
Jesus, isso deve ser uma maravilha :)
Juli disse…
Oi querida, Que delícia essa sua sobremesa. Ja estava com saudade de suas receitinhas.Um beijão
Unknown disse…
Essa receita é muito boa. Já anotei a receita. Super gostosa!!!


Bjus
Unknown disse…
Anita querida, aqui está o meme que lhe dei. Bjus

http://eumulheratual1.blogspot.com/2009/01/um-meme-e-uma-frase_15.html
Claudia Lima disse…
Esta sugestão é novidade, ainda não havia ouvido falar!
Parabéns Rosana!
Bjs :)
Carmen disse…
Olá, não entendi por que reservar as 4 col. do doce que juntou às 4 col. de creme de leite.Onde as coloco; no doce? Porque não dá para imprimir se leva seu nome?
Gurias obrigada por comentar a receita da Rosana, realmente deve ser ótima porque a combinação é excelente!

Ana (EU MULHER), obrigada pelo meme! ;)

Carmem, quando a receita é de membro da comunidade, coloco como o membro a colocou, sendo de total responsabilidade do mesmo. Já entrei em contato com a autora da receita e tenho certeza que o mais breve possível, você terá uma resposta satisfatória.

Quanto a impressão, pode imprimir sim, o que não é possível são as copias de imagens. Pois Carmem, não sei se tu sabes, mas ultimamente estamos tendo problemas com roubos de imagens. Gente que se apossa e diz ser de sua autoria... e nem adianta colocar nome que o "povinho" recorta e na maior cara de pau diz que é autor.

Portanto, adotei esta política a algum tempo. É uma pena por pessoas de boa fé, como tenho certeza, ser seu caso. Mas é sempre assim, os bons sempre pagam pelos mal feitores! Agradeço por comentar. ;)

Besitos a todas! :)
Anônimo disse…
OLá Anita, quando a duvida do doce é o seguinte, depois que vc fizer a mistura vc vai resevar e na hora da montagem vc vai colocando uma camada de doce de coco, uma camada do doce com creme de leite uma de bolocha uma de ameixa e por ultimo a do chocolate derretido. Entendeu? Desculpe se não ficou claro na original. Um abraço Rosana
Rico disse…
Uma sobremesa bem divinal. que iria sr toda papada por mim se eu lhe pudesse tocar, infelizmente para mim não posso puxar coisas do ecran. parabéns :) xx

Postagens mais visitadas