Biscoitos Palmier

Tá aqui algo que sempre quis fazer, mas a preguiça, literalmente me dominava! hehehehe
.
E mesmo nestes dias, ainda em fase de recuperação, não me contive e fui pra cozinha... Parece que nos alivia, quando fazemos algo que gostamos... E quem gosta de cozinhar sabe o que é isto... Então, vim até aqui, neste universo fantástico, onde tudo se encontra e tudo é realizável, desde tu tenha vontade de fazê-lo e pesquisei algumas receitas, fiz algumas comparações e me decidi por esta aqui...
.
Sei que dá um pouquinho de trabalho e muitos aí vão dizer que nem compensa pelo valor de venda em padarias e super's da vida... Mas garanto, que o gosto de ser feito pelas suas mãos, e que saiu direto de sua cozinha... isto é impagável!

INGREDIENTES
½ colher de sopa de sal
500 gramas de gordura vegetal hidrogenada
650 gramas de farinha de trigo
01 xícara de água
01 ovo
Fazer a mistura para folhar misturando a gordura hidrogenada com 150 gramas de farinha de trigo. Levar para gelar.
.
Colocar o restante dos ingredientes na batedeira (ou em cima da mesa) e misturar bem até formar uma massa bem macia. Deixar descansar de 20 a 30 minutos. Após este descanso, polvilhar a mesa com farinha de trigo o e colocar a massa.
.
Pegar um rolo e abrir em formato de cruz. Pegar a mistura de gordura hidrogenada e colocar no centro desta cruz. Juntar os quatro cantos até cobrir toda a gordura. Com as mãos, dê um formato retangular e alargado à ela.
.
Pegar o rolo e esticar a massa em uma espessura de 1 cm. Dobrar em formato de livro, repetir este processo por mais 4 vezes. Colocar em uma assadeira retangular. Levar para gelar coberta com um plástico.
.
Depois de estar bem gelada, tornar a polvilhar a mesa, com farinha e colocar a massa. Abrir com o rolo em espessura 0,5 cm, polvilhar com açucar cristal, enrolar das duas pontas para o centro. Cortar as rodelas de biscoito e colocar em assadeiras untadas e enfarinhadas. Levar ao forno à 200ºC,de 10 a 15 minutos.
.
Rendimento: 30 porções.
RECEITA: Livro de Receitas

Comentários

Unknown disse…
Minha linda, eu fiquei tão feliz quando vi essa deliciosa receita no seu blog, mas "infelizmente" não uso gordura vegetal hidrogenada, soube que faz muito mal para nosso organismo. Será que posso trocar por outra coisa? Amei sua receita.

Um beijão
Claudia Lima disse…
Ficaram muito tentadores!
Adoro este doce desde criança, só que chamava de Orelha de Macaco. Aqui nos EUA eles chamam de Elephant Ears(Orelhas de Elefante). Seja qual for o nome é delicioso!
Parabéns pela coragem de ter o trabalho!
Bjs :)
ameixa seca disse…
Realmente é mais fácil comprar uma placa de massa folhada e fazer os palmiers. Mas acredito que sendo tudo feito em casa fica bem melhor :)
Olá!!Querida Amiga
Uma vez fiz com a massa folhada pronta... Vou tentar assim pra ver como fica..Está muito lindo!! E minha filha gosta muito.
Olá!!Querida Amiga.
Uma vez fiz essa receita com a massa folhada pronta.Vou tentar fazer essa receita...Será que dá pra usar a margarina para folhar? Vou tentar...
Beijos.
Eu...não saberia te dizer só testando... caso tu faça, volta contar pra nós se deu certo! ;) Espero que sim...

Claudinha, sim... aqui também tem outros nomes, Orelha de Mico(nem sabia que mico tem orelhas assim), Orelha de Padre...hehehehe são os que me recordo agora... :DD

Ameixa, confesso que é mais pratico a massa folhada pronta, mas tava com vontade e afim de cozinhar!

Ro, também não sei...mas vale a pena testar... se fizer e der tudo certinho, e espero que dê, volte nos contar!

Besitos a todas!
Nysa disse…
claro que coisas feitas por nós sao sempre melhores, por isso os meus parabéns pela coragem e pelo resultado positivo! ficaram lindos!!! ;-)
Nani disse…
Que lindos ficam Anita, mas folhar massa dá tanto trabalho né?! Mas que eu fiquei com vontade de entrar nesse computador e pegar uns isso eu fiquei!
Beijinhos e ótima semana!
Ficaram fantásticos!Um beijinho...
Pepe disse…
Amiga, desde criança adoro esses biscoitos, seja com café, chá, leite, refri ! oia , até com vinho se for o momento...
Será que dá pra mandar encomenda aki pro Uruguay? sempre e quando o carteiro nao os coma no caminho !É imposivel resistir... hehehe
bejussss
Nysa...sim concordo! Obrigada amiga.

Naninha...se dá! afff mas tava inspirada, e não me deixei abater! hahahahaha

Natércia, obrigada!

Pepe, sim amigo,eu tbem sou fã destes biscoitos desde criança... não faz tempo isto não hein??? só um poquitito! hehehehe Mas é verdade, é uma delícia.

Quanto à encomenda, quem sabe??? Aí pra garantia, mando uns avulsos pro caso do carteiro atacar! hahahaha

Besitos carinhosos!
Luciana Macêdo disse…
Meu filho quando pequeno só queria comer destes biscoitinhos, era difícil achar pronto então...mãos na massa. Boa lembrança, já faz algum tempo que não os faço.
Bjs!

Postagens mais visitadas