EMPANADITAS AL HORNO

Aqui em casa somos "gamados" neste tipo de lanche, então seguido faço, para saciar a vontade e os desejos... hehehe... Confesso que sempre fiz algumas massas, mas sabe aquela história, que você come, mas ainda não chegou lá o sabor e a textura... pois bem, fuçando nos meus arquivos, encontrei uma receita, aquelas que você não bota muita fé, e fica de "escanteio", era bem esta aqui. Mas pensei comigo... e porque não tentar? Bom, resumindo a ópera, fiquei espantada com o resultado, e já risquei as antigas, agora daqui por diante, adotarei esta como oficial... hehehehe


INGREDIENTES
01 caixinha de Creme de Leite
60g de manteiga
Uma pitada de sal
Uma pitada de açúcar
Farinha de trigo até dar ponto (+ ou – 250g)

PREPARAÇÃO
Misture todos os ingredientes e vá adicionando o trigo aos poucos, até dar ponto na massa de esticar com rolo, ela fica bem elástica. Corte em discos do tamanho desejado. Recheie as empanadas normalmente. Depois pincele com gema e deixe descansando 1 hora. Untar e polvilhar o tabuleiro. Levar ao forno médio por aproximadamente 25 minutos, ou até que estejam douradas.

Eu recheei com ricota temperada com requeijão cremoso, parmesão e uvas passas.

Opções de Recheio: Frango, Catupiri, presunto, carne etc.

Comentários

Claudia Lima disse…
Ficaram maravilhosas! Pode-se usar recheios doces também?
Bjs
Claudinha...

Pode sim... pode ser de chocolate em pedaços pra quando aquecer no forno ele derreta, só tem de tomar o cuidado de depois de frias, retorná-las ao forno um pouquinho para derreter o chocolate novamente.

Também pode ser de queijo e goiabada(que eu sei que tu gosta, hehehe), bananas com canela, ou até mesmo, nosso bom e velho coco ralado(ai ai ai) com leite condensado.

Aiiiiiiiiiiiiiii da próxima eu faço umas doces, com certeza!
bjsssss
Laurinha disse…
Devem ser ótimas mesmo!
Quero experimentar...
Beijinhos,
Filipa disse…
Humm essa massa é espectacular e o melhor de tudo é que tanto dá para usar com recheios doces como com recheios salgados! Adorei!

Beijinhos

Postagens mais visitadas