Peixe a parmegiana e Pressa inimiga da perfeição!

Da série remember... Uma aqui de quando o Henrique era apenas um pingo de gente e como sempre, eu estava na correria...

Então, estava eu correndo pra lá e pra cá, tentando me arrumar para ir ao shopping com Henrique, com a necessaire de maquiagem em cima da mesa, olhando para mim e eu sem conseguir tocar nela… rsss. Na ânsia, acabei enfiando alguns itens no bolso da calça e fui fazer a mamadeira, já que era hora do mamá antes de sairmos.

Parei na frente do microondas, programei-o por 40 segundos, botei a mamadeira lá dentro, fechei a porta e… me vi refletida nele!!!! Sim!!!! A porta parece espelho! Como nunca percebi isso antes??!! Imediatamente, sem pestanejar, saquei minhas ferramentas: sombra, rímel, lápis, blush e comecei a operação “massa corrida”!

Henrique me chamava e eu dizia “já vou filho, o mamá tá quase pronto”. Confesso que coloquei o leite 3 vezes por 40 segundos. Normalmente são só 40 segundos… rss… Mas a oportunidade me bateu, literalmente, à porta, eu não podia perder!!

Por fim, o tempo que ganhei me maquiando foi perdido esfriando a mamadeira que, praticamente, ferveu… ri muito de mim mesma… rsss

Sabendo disto... que não adianta ter pressa... Vamos cozinhar e bem na calma morô?

Peixe a parmegiana

Ingredientes

05 filés de tilápia (tá na promoção aqui na minha cidade) 😜
02 dentes de alho picados
Sal a gosto
02 ovos batidos
01 e 1/2 xícara (chá) de farinha de linhaça
Banha para fritar
01 xícara (chá) de molho de tomate
200g de queijo muçarela fatiado
Fatias de Tomate
Orégano

Modo de preparo

Tempere os filés com o alho e sal. Passe pelos ovos e empane na farinha de linhaça. Frite, aos poucos, em banha quente, em imersão, até dourar. Escorra em papel absorvente. Transfira para um refratário, cubra com o molho de tomate, a muçarela, as fatias de tomate e o orégano. Leve ao forno médio (180º C), preaquecido, por 10 minutos ou até gratinar. Retire e sirva.

Dica: Use o peixe que você preferir, só escolha um sem espinhas.

Comentários

Postagens mais visitadas