Costela de Forno

Reunião de família, e tudo programado para sair uma costela pro almoço... Era aniversário de minha irmã, então...o pessoal reunido e papo vai e papo vem... mas nenhum muito afim de ir pro lado da churrasqueira (me refiro a turma do bolinha, os guris...).
.
Então, foi aí que começou um pequeno debate para a execução do prato... Minha mãe, decidiu por livre e espontânea "pressão à todos" que seria feita no forno... E vocês sabem que vontade de Mãe, não se contraria... O pior que todos sabem que, costela no forno nem sempre fica macia, geralmente fica dura e ressecada...
.
Mas... quem anda pela beira do fogão também sabe que sempre temos artifícios e ainda bem... a nosso favor! A nossa saída, para tempo quase escasso, porque de tanto assunto a hora corria e o almoço... NADA!
.
Resolvemos usar a panela de pressão para adiantar o processo de cozimento e apenas dar cor e enchugá-la no forno... Em pouco tempo, tivemos uma carne suculenta, macia e muito saborosa... Ninguém estressou ao lado da churrasqueira (se é que isto pode ser chamado de estresse) e todos ficaram contentes com o resultado... Ficou perfeita!

INGREDIENTES
.
03 kg de Costela com pouca Gordura
01 cebola picada
Alho
Sal
Pimenta do Reino
1/2 xícara de vinho branco
Oléo apenas para besuntar
.
Misture os ingredientes e besunte a costela com o óleo. Coloque a costela e o molho do marinado, em um saco plástico grande, feche bem e deixe de um dia para outro até tomar bem o gosto dos temperos.
.
Depois de passado este tempo, retire, coloque a costela na panela de pressão, junto a este molho mais 01 xícara de água. Tampe, e conte após sair a pressão, aproximadamente 35 minutos. Retire do fogo, abra a panela, retire e coloque em uma assadeira untada e leve ao forno pré-aquecido até que esteja bem dourada.

Foi servida acompanhada de Batatas ao Forno e Saladas.

Comentários

Claudia Lima disse…
Ficou com ótima aparência. A panela de pressão é um grande quebra-galho, pena que não tenho uma por aqui.
Bjs :)
Maria disse…
Hummmmmmmmmmm Ana...que deliciaaaaaa!!
Adoro costela assada..
Pepe disse…
Ai ai ai amiga... costela é um dos meus pratos preferidos, carne assada, etc etc, se bem se me der a escolher prefiro na churrasqueira com um bom fogo de lenha! mais se nota que ficou uma delicia... esperimenta essas mesmas batatas colocando encima (ao levar no forno) alecrim, alho , pimenta e sal... prova e depois me conta!
Parabéns Anita, e vou te dar uma dica... podes te dedicar também na arte da fotografía ! rsrsrs
Besito
ameixa seca disse…
Bendita panela de pressão :) Ficou bem apetitosa a carne com as batatinhas :)
Nela disse…
Anita querida, que jeito dá a panela de pressão e tão rápido é de confeccionar, por vezes carnes um pouco mais rijas, também utilizo quando assim é, e para cozer o pudim? já experimentou? em banho maria é uma hora na panela com forma tapada claro, apenas 15 minutos,sabe cá nunca vi desses sacos que vocês aí usam, são práticos, mas cá não encontrei ainda. A carne ficou linda, e em bela companhia, ainda melhor, beijinhos.
Romy Almeida disse…
Adoro as comidas na panela de pressão... são rápidas e a comidinha fica uma delicia :-)

Bjokas***
Dani Bros disse…
Huuuum Huuuummm me deixou com agua na boca!! Delicia!
Bjks
Claudinha, se quebra galho..ajuda e muito! hehehehe ;)

Maria, minha amiga...obrigada!

Pepe, boa dica, vou fazê-las e postarei aqui também usando sua dica... Também prefiro assada com fogo a lenha, mas como os churrasqueiros não estavam muito afim... Resolvemos a situação a nossa maneira...hehehehehe Obrigada pelo elogio quanto as fotos! ;)

Ameixa, obrigada!

Nela, ta ai uma coisa que ainda não testei fazer pudim na panela de pressão, já ouvi falar mas ainda não fiz...ta ai a oportunidade...a próxima vez que eu fizer usarei ela pra ajudar na velocidade... Espero que minha fôrma de pudim caiba na minha panela... hehehehe Obrigada por comentar sempre querida!

Romy é verdade amiga... Eu sempre tenho ela a mão pra acelerar as coisas, que as vezes estão bem corridas, pra variar! hehehehe

bjs a todos e obrigada pelo carinho de sempre!
Minha querida a tua carne ficou uma delicia!Um beijinho...
Seu blog é uma tortura.....bjossssssss
Pepe disse…
Se será tortura que eu estou engordando só de "oiá" essas gostosuras !!! hehehe
besi...
Anônimo disse…
Amiga

Divino!!!
Adorei, to chegando, huahuahuahua


Bjusss

Postagens mais visitadas