Uma bela coletânea de Receitas Testadas, feitas pela Jani Assumpção

Estes dias que estive um pouco off de tudo, olha só as gostosuras que nossa amiga Jani preparou para comer com os olhos... E até fez um pudim em minha homenagem (Pudim Ana Claudia)... quanto carinho amiga! agradeço de coração! Além de lindo o pudim deve ser saborosíssimo pela combinação de ingredientes que tem... Aproveitem as dicas, as receitas ainda podem ser feitas para o reveillon! Parabéns Jani e mais uma vez obrigada pela participação de sempre e pelo carinho amiga! ;)
.
Bombons de Festa Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) rasa de manteiga
3 colheres (sopa) de nozes moídas
200g de chocolate (para cobertura) em barra, meio amargo ou ao leite
Pedaços de nozes para enfeitar
.
Misture o leite condensado , as nozes trituradas e a manteiga. Leve ao fogo baixo e sempre mexendo, deixe ficar em ponto de brigadeiro duro. Deixe esfriar.Enrole como se fossem brigadeiros.
.
Deixe na geladeira por 2 horas.Num recipiente próprio para microondas, rale em ralo grosso o chocolate para cobertura e leve na potência média por 1 minuto e 50 segundos ou conforme tabela da embalagem. Bata o chocolate e coloque-o para esfriar, sobre uma assadeira com água fria e espere que fique em temperatura ambiente.
.
Banhe as bolinhas e retire com espátula ou um garfo.Coloque em um tabuleiro forrado com papel manteiga, enfeite com as nozes. Leve à geladeira por 30 minutos ou deixe secar por 2 horas. Retire com uma faca o excesso de chocolate e coloque em forminhas de alumínio, enrole com papel chumbo ou embale-os com o material de sua preferência. Deixe em lugar fresco.Para versão todo chocolate, acrescente duas colheres (sopa) de cacau em pó ao leite condensado. Rendimento: 28 bombons.
.
Strudel de Maçã
Massa Folhada rápida
Ingredientes
1ª massa
250g de farinha de trigo
2 colheres de sopa de manteiga
2 gemas
1 colher de chá de sal dissolvido em ½ copo de água gelada
.
Misture tudo até formar uma massa tipo de pastel
.
2ª massa
200g de farinha de trigo
200g manteiga
.
Misture tudo muito bem
.
Abra a primeira massa com o rolo como se fosse uma massa para pastel, espalhe sobre ela a segunda massa,de maneira uniforme.Enrole como se fosse rocambole.Abra a massa com o rolo e use a gosto.Não precisa deixar a massa descansar.
.
Ingredientes
1 massa folhada
5 maçãs
1 colher de sopa de canela
½ xícara de passas sem sementes
½ xícara de farinha de rosca
3 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de manteiga amolecida suco de ½ limão
1 gema de ovo para pincelar (juntar um pouco de café frio ou azeite para a gema render)
açúcar peneirado para polvilhar.
.
Fatie as maçãs em lâminas finas e despeje sobre elas o suco de limão para não escurecer.Junte as passas, a manteiga derretida,canela,farinha de rosca,açúcar e misture bem.Abra a massa folhada em retângulo e polvilhe um pouco de farinha rosca por cima. Coloque a mistura de maçã no centro do retângulo e dobre as laterais da massa por cima do recheio. Aperte bem as pontas e pincele com a gema.
.
Coloque em um tabuleiro, forrado com papel manteiga e leve ao forno baixo por 20 minutos e depois aumente para temperatura média, até dourar.Depois de pronto, coloque por cima, açúcar peneirado à gosto.Pode, também, colocar açúcar com canela.
.
Pudim Ana Claudia (Pêra com leite condensado, côco e calda de laranja)
Ingredientes:

Creme
2 peras
1 lata de leite condensado
1 vidro de leite de côco 200ml
1/2 xícara de leite de vaca
5 colheres (sopa ) de amido de milho
.
Calda e finalização
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
Raspas de 1 laranja( lave bem a laranja)
Suco de 1 laranja
50g de coco ralado de saquinho (reidratar o coco)
.
Lave as peras,descaque-as e retire as sementes. Coloque no liquidificador as peras,o leite condensado, o leite de côco, o leite de vaca e o amido de milho. Bata tudo até obter uma mistura homogênea. Coloque a mistura numa panela, leve ao fogo baixo e mexendo sempre, deixe engrossar.Assim que estiver desgrudando do fundo da panela, retire do fogo e coloque em uma fôrma de 20cm de diâmetro, untada com manteiga ou margarina.Leve para gelar por 2 horas.
.
Calda:
Faça uma calda de caramelo com o açúcar e acrescente o suco de laranja e a metade das raspas de laranja. Mexa até formar uma calda homogênea.
.
Finalização:
Desenforme o pudim, despeje a calda sobre ele, cubra c/coco ralado e salpique o restante das raspas de laranja por cima e em volta do pudim.
Rende 8 porções.
.
Pavê de Abacaxi Ingredientes:
2 latas de leite condensado
200g de biscoito maisena
3 ovos (claras e gemas separadas)
1 lata de compota de abacaxi (reservar a calda)
1 lata de creme de leite (sem soro) gelado
.
Forre um refratário médio com os biscoitos de maisena , molhados na calda de abacaxi (200 ml) , coloque por cima dos biscoitos o abacaxi cortadinho (Reserve 3 fatias de abacaxi para enfeitar). Repita as camadas até terminar. À parte, misture o leite condensado com as gemas e a outra parte da calda de abacaxi. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até ferver. Despeje essa mistura sobre os biscoitos, deixe esfriar. Bata as claras em neve (bem duras) e misture com o creme de leite gelado. Coloque por cima e enfeite com as 3 fatias de abacaxi . Deixe na geladeira até o dia seguinte. Sirva gelado.
.
SUFLÊ DE QUEIJOIngredientes:
2 copos de leite
2 colheres (sopa) bem cheias de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de manteiga
6 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
Sal a gosto
5 ovos
.
Doure a farinha de trigo na manteiga,mexendo sempre com uma colher de pau, e adicione, aos poucos, o leite. Deixe engrossar. Afaste a panela do fogo, batendo energicamente acrescente as gemas (uma a uma) e o sal. Torne a levar ao fogo até cozinhar. Em seguida bata com a colher até amornar e misture o queijo ralado. Bata as claras em neve bem duras e incorpore-as à massa. Despeje em uma forma untada e asse em forno quente por 45 minutos.
Rende:6 porções.
.
Escondidinho de Frango com Catupiry Ingredientes:
2 peitos de frango temperados com alho ,sal e pimenta-do-reino
1 quilo de batatas inglesas
1 colher (sopa) de manteiga
1 cebola média
1 tomate grande
2 colheres (sopa) de extrato de tomate
1 tablete de caldo de frango
3 colheres (sopa) de azeitonas picadas
Salsa a gosto
Sal a gosto
250g requeijão tipo catupity
Queijo parmesão ralado a gosto
.
Cozinhe os peitos de frango, desfie e refogue com a cebola ralada,o tomate picadinho, acrescente o extrato de tomate o caldo de frango um pouco de água (aproveite a água do cozimento, se sobrar) as azeitonas, a salsa e faça correção de sal a gosto. Deixe apurar.Reserve.
.
Cozinhe as batatas e passe-as pelo espremedor.Junte a manteiga e forre um refratário médio com a metade desse purê.Passe com uma colher a metade do catupiry e coloque o recheio de frango. Coloque a outra parte do catupiry e cubra com o purê restante. Finalize com o queijo parmesão ralado e leve ao forno para gratinar.
.
RECEITAS E FOTOS: Jani Assumpção.

Comentários

ameixa seca disse…
Escondidinho é muito bom, o resto não sei que ainda não provei. Gostei da massa folhada rápida :)
Claudia Lima disse…
A Jani arrasou! Adorei tudo!
Parabéns!
Bjs :)
Anônimo disse…
Jani querida,

Concordo com a Claudia...

Arraso total amiga, adorei tudo!!!

Você é muito especial!!!

Bjuss
Ziza disse…
A jani é minha amiga no orkut. De vez em quando passo no perfil dela para ver as fotos das receitas... Puro talento!
A Jani como sempre...fantástica!

Gurias.... obrigada por comentar! ;)
Maria disse…
Hummmmmm cada receita!!!!
Todas maravilhosas..parabénsss amiga!!

Postagens mais visitadas