Meus Sonhos, Voltando trabalhar e o aniver da Minhas Tuas Nossas Receitas

E o tempo voa e quando nos damos conta já faz quase um ano que estive por aqui... affff! Mas a vida nos bastidores foi mais ou menos assim, acompanhem...(pelo menos uma parte dela)

Então, depois de 3 meses de licença, chegou o dia de tirar as pantufas, passar uma base na cara e ir trabalhar.
E eu fui.
Encarnei a personagem, e encarei... gerente novo, colegas novos, vida nova...

(dúvida de etiqueta trabalhística: posso levar 14 fotos do meu filho e estampar minha bancada?)

Circulei pelos corredores, sorri para colegas e tomei cafezinho no meio da tarde. Satisfação momentânea...

 Porém, lá bem no fundinho, algo me diz: quedê a satisfação, gente? Quedê o poder, quedê o orgulho de mulher multifacetada? Ninguém sabe ninguém viu. Em vez de orgulho, eu pensei em por que "baralhos" a pessoa se meteu a trabalhar (mais outra vez)? E pensei que meu filho ainda é muito pequeno e não está pronto pra se virar sem mamãe. E pensei que eu trocava, base, mesa, computador, sorrisos e cafezinho por duas cafungadas bem dadas na fuça do meu pitchuco. Ai, como mãe sofre.

 Mas o fato é que... Deve ser só o choque do começo. A verdade é que eu tive estes meses inteirinhos de cafungadas, mas o dever chama, as contas pra pagar também e é hora de mudar um pouco a rotina. É tudo uma questão de readaptação. E, hoje em especial, é dia de folga. Folga abençoada acompanhada de muita chuva e frio aqui em PG City. Amanhã deixo meu “tuti tuti” outra vez, e encaro o batente abençoado por Deus e Cia Ltda....

Realmente foram muitas as histórias, dramas e risos neste período de ausência, que com o passar dos dias e se a minha internet ajudar, vou contar ainda...

Esta é apenas uma das últimas e, depois de longo tempo dedicando-me a cafungadas em bebê, acompanheirar marido e zelar de casa, o blog ficou às baratas virtuais... Aí, esta semana, minha amiga Marnia, amiga de Orkut, blog, fóruns e face, me convidou a participar da festa de 7 anos de sua página... lógico que eu não poderia faltar...

Então amiga, aqui está minha singela contribuição para o momento, em meio as correrias do meu-dia-a-dia:

Sonhos de Creme ou Marmelada

Para a massa:
03 tabletes de Fermento fresco para pão
01 colher de café de Sal
250 ml de Leite morno
03 colheres de sopa de Açúcar
02 colheres de sopa de Manteiga
03 Ovos
750 g de Farinha de trigo

 Para o recheio (Opção 1):
01 lata de Leite condensado
A mesma medida da lata de leite condensado de Leite Comum
02 gemas
02 colheres de sopa rasas de amido de milho
01 colher de sopa de manteiga
Essência de baunilha

Dissolva o fermento com o sal e acrescente o leite morno, o açúcar e os ovos. Em seguida, mexa para que os ingredientes se misturem. 

Adicione a manteiga em temperatura ambiente e vá acrescentando a farinha, aos poucos. Depois, mexa até dar o ponto na massa. Sove, então, sobre uma superfície enfarinhada e deixe descansar por cerca de 10 a 15 minutos.

Feito isso, abra a massa com o auxílio de um rolo. Modele os sonhos com cortador redondo e acomode cada um deles em uma assadeira retangular, polvilhada apenas com farinha. 

Deixe descansar por cerca de 20 minutos, para que dobrem de volume. Depois, frite em óleo não muito quente e escorra.

Açúcar e canela para polvilhar
 Óleo para fritar

Recheio (Opção 1)
Em uma panela, coloque o leite condensado, o leite (reservando um pouco), o amido de milho - dissolvido no leite reservado - e as gemas. 

Cozinhe tudo em fogo baixo, até engrossar (cerca de 6 minutos). Desligue e adicione raspas de limão ou essência de baunilha. 

Abra, então, os sonhos com o auxílio de um tesoura e recheie-os. Por fim, polvilhe açúcar e canela.

Recheio (Opção 2)
Marmeladas em cubos pequenos

 OBS.: Eu fiz as duas opções de recheio. Na Marmelada (Opção 2), usei em cubinhos e coloquei-as na massa crua, antes de fritar os sonhos.

 Receita: Palmirinha Onofre

Espero que tenham gostado!
Bjno6td...

Comentários

Oi!Amiga.
Lindos sonhos,adorei.Sabe, é muito difícil ser mãe,abdiquei de tudo e fiquei com minha pimpolha,foi bom.Mas agora quero voltar e fico sem rumo,tudo tem um preço.E a vida é assim,não podemos ter tudo ao mesmo tempo.Beijinhos e fique na paz.
Nani disse…
Amiga que saudades! Me diz que você não voltou apenas a trabalhar mas pra net tb? E O baby como vai? Some não! Receita maravilhosa como sempre.
Beijos
Mauro Rebelo disse…
Adorei a postagem... <3
Rosana, nem me fale... é mto difícil... obrigada por comentar.. ;)

NAni, o bebê está ótimo, muito peralta e espuleta, vou tentar postar com mais frequencia, sinto muitas saudades daqui! obrigada por comentar amiga ;)

Mauro que bom tê-lo aqui tbém... obrigada por comentar ;)

bjks amigos :)
Clau disse…
Oi Anita fazia tempo mesmo que não aparecia ...mas está perdoada rsrsr. Voltou com uma receita de sonho mesmo...bjus e tudo de bom para sua família.
Lia e Vi disse…
Wellllllllll, o que dizer prá uma pessoa que abandona "Azamigas"... ainda que seja pela delícia de cafungar um cangotinho fofo, srrrsrs

bom tê-la de volta !!!
E espero que não passe mais um ano para outro post néammmmmmmmm ???

Bjus 1000 sua linda
Unknown disse…
Sonhos são sempre uma boa pedida, eu vou ficar com o tradicional! Boa dica, obrigado!

Baby Back Ribs
Unknown disse…
ANITA..ADORO SONHO!!SEU BLOG E SHOW....OBRIGADA POR COMPARTILHAR ESSE DOM ESPECIAL...AMO COZINHAR ,A COZINHA E MEU LUGAR ESPECIAL....BJOS CLEISE
Unknown disse…
Anita adoroo sonhos!!seu blog esta show..obrigada por compartilhar esse dom especial...amooo panificacao e confeitaria...enfim tudo q sai da cozinha...kkkkkk parabens....
bjos cleise
Unknown disse…
Kd você gúria? Está tudo bem?
Minha amiga

Tu és muito ESPECIAL!!!
Obrigadoooooooooooooo

Bjusss

Postagens mais visitadas