Puxão de orelhas, um Judeu Enrolado e alguns Selinhos...

Vou explicar o porque do "puxãozinho de orelhas"... Pelo que andei olhando, está quase uma unanimidade ocorrendo pela blogosfera... O povo, entra, olha, bisbilhota, até aí tudo bem, mas aí sai sem comentar nadica! :( e isto deixa a genteimtãodeprê! :( afffff....

Juro, que se eu começar a engordar por causa desta minha excessiva preocupação com a falta de comentários, eu rogo uma praga em cada um(a) de vocês hein??? Nem fazendo horroooooores de dieta, vão perder as celulites!

Antes aqui, passavamos dos 50 comentários, chegar aos 30 era bico... mas agora a coisa "muchô" :(

Tá certo, que tive uns dias meio ausente por motivos de força maior, mas sempre to aí rentequenempãoquente!

Não deixe esta blogueira "tisti", comenta aí vaaaaaai, nem que seja pra dizer OI!...não custa nada e eu vou adorar saber que tu passou por aqui. Todos sabem que são meus convidados sempre! Dale!

Bom, o Judeu já é outra história. Ele entrou no ritmo do meu enrolamento e assim saiu umas das receitas que sempre faço em casa, além de ser rápida, ainda é com ingredientes simples que temos na cozinha, não requer prática ou habilidade, é uma das variantes da nossa "camaleoa" Carne moída.

Tu pode estar a pensar, o porque deste nome... é que era pra sair um kibe e virou um rolo...deu pra entender??? hehehehe... :)


INGREDIENTES
500g de carne moída
01 dente de alho
Sal e pimenta a gosto
½ cebola picadinha
01 colher de sopa rasa de trigo (ou um pão francês molhado e moído)
01 ovo

RECHEIO

Fatias de bacon, mussarela e presunto a gostoTiras de cenoura pré-cozidas
Tiras de cebola pré-cozida
Tempero verde picado

COBERTURA
Maionese ou pinceladas de molho de tomate, caso queira mais corado.

Misture todos os ingredientes na carne. Abra um plástico, sobre ele abra a carne de forma que fique retangular. Coloque um pouco de maionese, espalhe e deixe uns dois dedos sem colocar nada.

Coloque por cima da maionese uma camada de mussarela, uma camada de presunto, e assim por diante os outros ingredientes e com a ajuda do plástico enrole como rocambole, aperte não muito e termine de unir onde não colocou maionese.

Coloque um pouco de maionese na forma a fim de não grudar e uma camada por cima da carne. Querendo que forme caldo, cozinhe com papel alumínio no forno.

Se quiser incrementar, para acompanhar, faça um molho branco colocando um pouco de vinho e champignon. Sirva com arroz ou purê de batatas.

Na carona, vamos de selinhos...

Obrigada as gurias que tão gentilmente lembraram de mim...

O primeiro da Noah, uma pessoinha iluminada e muito carinhosa, do blog Álbum da Cozinha. Amei o carinho amiga... Fazer um selinho só pra mim??? eu tô chique demais...hehehehe... obrigada amiga!

O segundo, da Brine (que eu chamo de Fa... hehehe), um amor de pessoa também, do blog Kitutes da Brine, obrigada lindinha.

Comentários

Lourdes Sabioni disse…
É Anita, a crise tá fazendo o pessoal economizar até nos comentários!KKKK
Mas eu sou mão aberta, não economizo nada,nadinha...
Este rolo ficou divino, menina! Eu adoro o bendito mas nunca usei maionese, coloco purê de batata...da próxima vez vou testar o seu! bjs
Noah disse…
Querida Anita,
Já que és tão querida e delicada comigo, venho te esclarecer:
"Eu não sou uma pessoinha; eu sou uma pessonhona, porém, jamais uma pessonhenta! Sou fofona e não fofinha, porque estou - embora não seja - GORDA! - e eu acredito veementemente nessa tese. :D
...
Eu adoraria SABER fazer uma imagem mais explícita do que me passas de bom, por enquanto fico feliz que entendeste o quanto me fazes bem.
...
Quanto aos comentários, eu desisti de entender pq as pessoas são "tímidas" e cheguei a conclusão "que as pessoas são tímidas pq são tímidas!" e essas pessoas não deixam recados MAS apreciam e amam o que fazes assim como eu.
Milhão de beijos pra ti guria!
Claudia Lima disse…
Amiga esta sugestão é muito boa!
Vou ver se faço na próxima vez que comprar carne moída. Só que aqui tem que ser de frango.
Fica muito bom tb colocar uma camada de ketchup por fora para dar uma cor bonita.
Bjs :)
Lou, hehehe...eu também não economizo... quando posso to sempre nos blogs dos amigos(as), bisbilhotando, mas dando meu pitaco também... :) hehehehe

Noah, pelo menos não é pessonhenta...hhahahaha... e agradeço por te passar algo de bom... me sinto feliz por isto :) ... e a timidez dos visitantes??? a sei lá... aqui somos todos amigos e dar opiniões e sugestões são sempre bem vindas, mas cada um é cada um né... Mas que eu gostaria muito que pelo menos um Oizinho deixassem, isto sim... nem que fosse um Oi tímido! hehehehehehe

Claudinha, de frango é bom também, mas como foi de susto o rolo, saiu de carne mesmo, e também por que sempre esqueço de procurar carne moída de frango no super...hehehehe

besitos amigas.
Mary disse…
Anita,
Esse carne tem um aspecto delicioso.Me apetecia já almoçar e aqui em Portugal são 9h da manhã:D me abriu o apetite,adorei essa receita.

beijo
Piteca disse…
Oi miga! Em relação aos comentários, não me leves a mal, mas eu acredito que as pessoas muitas vezes não tenham mesmo tempo para os fazer e acho que só o facto de nos visitarem já é muito bom, é sinal que gostam do que vêm! Eu demorei meses até conseguir o meu primeiro comentário e nunca me preocupei muito com isso, nunca desisti de continuar até porque ia tendo sempre visitas e isso para mim chegava-me e chega! Não gosto de obrigar ninguém a fazer seja o que for, prefiro que se sintam sempre à vontade para fazerem o que quiserem. Não me agrada nada a ideia de alguém me deixar comentários por obrigação, só porque eu pedi para o fazerem, prefiro que o façam porque se lembraram de mim, ou porque acham que eu mereço aquele pedacinho de tempo que estão a perder comigo, entendes? Mas pronto é como tu dizes, cada um é como é, não é verdade? :)
Gostei desse teu judeu enrolado! Ficou com muito bom aspecto! ;)
Bjs.
Sofía disse…
La verdad ya no tengo ganas de comentar y tu sabes bien por q...tus comidas y postres son una delicia, pero nada de eso vale la pena si no estas tu para disfurarlos...así q...lamento pero...no pidas más de lo q puedo dar...
Besoss
Anita ficou uma verdadeira delicia. Um beijinho...
Olá!!Anita..
Tudo bem?Não sabia que tinha esse nome de judeu enrolado.rsrsrs.Eu chamo bolo de carne mesmo!!!
Ando brigando com minha net(que tá uma lerdeza)...mais sempre que possível faço questão de passar nos amigos e comentar...
Beijinhos..
Bom fim de semana...
Anita minha querida, podes puxar as orelhas, eu sei que ando fugida.

Quanto á carninha está com uma carinha optima.

Beijinhos
Neneli disse…
Epa...celulite???ai
Estou aquiii!!!!
Nada de celulite..heimmm..rsssssrss

Bem..esta agradável receita satisfaz qualquer momento ..porque é bem saborosa,nutritiva,bem apresentável
e certamente apreciada por todos!

Amei sua sugestão!
abç
Neneli
Sabores, se soubesse, tinha te mandado um pro seu almoço...hehehehe

Piteca, claro que não levo a mal... isto é o certo, divergencia de opiniões. Te respeito, e até por esta sua opinião comentou...hehehehe Não forço ninguém a comentar, de forma alguma, mas seria bom, saber a opinião dos visitantes, assim como tu deixou a sua... E será será bem vinda quando quiser opinar! :)

Yo, te entendo e jamais gostaria que fosse forçado. Se algum dia quiser, comente, estarei esperando... ;)

Nat, obrigada...

Rosana, net lerda é um caso sério...a minha aqui é a base de carvão ainda...hahahaha... sei que tu sempre passa aqui e deixa seu recadinho...obrigada!

Conceição, hehehehe...agradeço que comentou! Obrigada amiga pelo elogio.

Neneli...hehehehe...quem é que quer celulite né amiga??? eu heim! também tô fora...por isto to indo comentar nos amigos... Fui!

Besitos...
Fátima disse…
Anita, vai aí um puxãozinho de orelha pra ti também, eu sou sua seguidora já algum tempinho, estou sempre por aqui, deixo os meus comentários acredite, com todo carinho, porém não tenho recebido nenhuma visita sua amiga! Se eu não estiver merecendo sua atenção, tudo bem,snif snif!
Fatima...então perdoe-me pela falta! Vou começar a corrigir já! Bom, se tu passa sempre por aqui, deve ter visto que andei com alguns contra tempos, e isto me afastou da net, entrava muito pouco e não comentava também... Mas to indo em seu blog e vou comentar sim... Obrigada por me alertar e puxar minhas orelhas também!

ATENÇÃO: E se tiver mais alguém que está me seguindo, e eu ainda não estou retribuindo... PÕE A BOCA NO MUNDO! como é muita gente, não consigo controlar todos os seguidores, mas quem me conhece sabe que retribuo isto também.

besitos Fatima... Obrigada pelo lembrete.
Iliane disse…
Anita..adorei o seu judeu!que engraçado êsse nome né..mas...a receita é tudo de bom..e..as fotos dizem tudo!querida..sobre os comentarios...é complicado êsse lance!emfim..sempre que psso visito e gosto de comentar sim...é bom para mim..que vi e gostei..é bom para você..mas..nem sempre sobra muito tempo para ir em todos os blogs que amo..e fazer comentaris..as vezes..fico uma manhã inteira coemntando nos blogs..pois sou a favor dos comenarios retribuidos..e..dos comenrarios...de blogs novos..porque um dia a gente foi blog novinho..e..sabe as dificuldades de se conhecido..e reconhecido!mas..nem esquenta.isso são fases..mas..que amo um comenrio..rsss..amo sim..bjus linda e bom findi
ameixa seca disse…
A blogosfera anda muito cinzenta! Mas isto vai melhorar :)
Esse rolo ficou super bonito com esse recheio. Tem um aspecto muito suculento :)
Lia disse…
Anita,
Muito obrigada pela sua visita, você é muito simpática. Estou a seguir o seu blog e vou fazendo os meus comentários. Tudo tem bom aspecto.Parabéns,
Bjs
Sofía disse…
Anita, no se pq salió "yo" en vez de mi nombre...soy yo la que no quiere comentar, creo q quedastes pensando en otra persona...pero en reaidad fui yo Sofía.
Besosssss
Fátima disse…
Já te linkei! Se quiser pode me linkar também, passa lá no meu blog.. :-)
Li, hehehehe, foi o nome que dei...sim e quem nao gosta né??? tbem concordo com vc...comentar os novos, retribuir...não custa nada, as vezes a gente não vence por ser muitos, mas com calma sempre da um jeitinho... :)

Ameixa é verdade! Obrigada pelo elogio.

Lia, obrigada amiga...

Sofi, tu é minha amiga real, tu é VIP aqui... e te respeito! Sei que mesmo tu não escrevendo nada me acompanhas, porque carrego vc em meu coração amiga.

Fatima, claro que sim... e to indo lá amiga...

Besitos carinhosos a todas...
Fatima, já está aí... ;)

bjssssssss
Sylvia disse…
Ai, ai Anita...pwgo o puxao de orelha, sou das que olha e vai embora.E que fico tao depre com os poucos comerntarios no meu também que desanimo. Mas vou voltar a comentar . Adorei o rocambole e a historinha, gostei principalmente do recheio
Beijos
Uci na cozinha disse…
Nem morta que corro o risco de engordar!!!!!!!!!!!!hahaha
Brincadeirinha! mais já que reclamou tô aqui amiga, mais uma vez, pra que não esqueça nunca que você é a minha blogueira favorita, e desculpem-me as outras, todas maravilhosas, mais é que a gente já deu aulas juntas né!!! e quem já foi professora junto, já sofreu as delícias e agruras desta profissão, tem uma amizade que vai além da "cozinha"!!hahaha
beijos ANita
continue assim que a gente te adora!
Sylvia, eu sei bem o que é isto...mas não desanima não...eu to indo lá pra te visitar... ;)

Uci, nem me diz.. só quem dividiu e partilhou o mesmo tablado, sabe que a nossa amizade vai além de blogs...hehehehe... Lembra, da minha idéia de carteiras de alunos numeradas com um painel de controle na nossa mesa... hahahahaha... (mas não espalha!) hahahahahaha... Agradeço pelo carinho de sempre que me demonstra. beijoca enorme amiga, pra vc e pra Julia. ;)

Besitos lindinhas...
Eu NÃO vou engordar os horrores que desejas ao povo que não escreve.

Mas, como você sempre dá uma passadinha lá "am casa" hoje vim fazer uma visita que não fosse surpresa. Ao invés de ficar olhando pela janelinha, entrei e comecei a fuçar tudo até que o cheirinho desse judeu me chamou...
Carlinhos, seja bem vindo por aqui com seus comentários...hehehehe... é uma "pragazinha de mentirinha", mas viu só como ajudou??? Pelo menos tu saiu da janelinha pra deixar sua opinião, tão importante para fazer este blog funcionar...

Fique a vontade por aqui pra dar idéias, opiniões e comentar o que quiser...

Besitos amigo!
Rico disse…
Primeiro uns parabéns muito grandes e bem merecidos assim como pelos selos como por esse delicioso rolo de carda super apetitoso e lindo ...jinhos doces :) xxx
Anna disse…
Eu também estou ficando viciada em vinho.
Faço um rocambole de carne recheado e acrescento sopa de cebola ou creme de cebola na carne, fica gostoso.
Ana disse…
Olá amiga!
Passei para agradecer sua visita de boas vindas,vc. é mto gentil.
Sobre vc. ficar triste por às vezes não comentarem...,fica assim não,tem mta gente q. gosta de vc!
Eu também acho q. seria mais delicado o visitante deixar um comentário,mas talvez por estarem apressados...,etc...
Um abraço,ótima semana p/ vc.
Unknown disse…
Oi querida amiga,
Ameiii o rocambole de carne recheado!Bem prático de fazer num final de semana.Judeu enrolado, achei graça no nome.Quanto as celulites, "ave césar", não desejo p/ ninguém! Já sei que é uma pegadinha, né?...
Fica com Deus!
Beijocas
Clarissa disse…
Deixando um recadinho pra evitar a praga e dizer que quem vai engordar sou eu se fizer todas as coisas gostosas que vejo por aqui... hahahaha Bjs!
Amei esta sua receita, parabéns!
Bjos
Angela
Rose disse…
oiii Anita, até tu amiga...reclamando dos coments...hihihihi eu já desisti...

Eu faço uma carne parecida, mas chamo de rocambole e recheio com presunto e queijo e o bacon vai por cima...nunca pensei em por como recheio...visitando os blogs amigos e aprendendo hihihihi

Bjinhus e boa semana!!!
Federica Simoni disse…
wow ma è magnifico!!! chissà che buono!!! ciao!!
Maria disse…
Hummmmm essa carne enrolada é D Maiss de gostosa, ja fiz ela aki em casa...bjssss amiga
Rico obrigada por sua visita...

Anna, nem me fale...hehehehhehehe

Ana K, quem sabe um dia, todos vão pelo menos dizer um OI né???

Jani...hehehehehhe, viu só valeu o susto! hehehehehe

Clarissa, engorda não... da o maior pedaço pro marido comer... ai quem engorda é ele! hahahahahaha

Rose, pois tente desta maneira, vai ver que delicia!

Frederica, como é bom ter vc aqui amiga!

Maria...tu ja comeu o judeu então??? :) hehehehehe

Besitos a todos.
argas disse…
Que bom, mas bom aspecto!!! lindo! bjinho
FABRINE disse…
Amigaaaaaa, q bom q gostou do selinho... (pensei q nem fosse colocar mais hehehehe(tô brincando ...sabia q estava enrolada)...
Mas em relação a esse Judeu aí hein....Hummmmmmm.....Are baba. rsrs
bjs
Argas, obrigada amiga...

Fa, eu nem sempre consigo colocar os selinhos já na sequencia que me avisam... ainda mais que tava meia enroladinha... mas logico que colocaria sim...

Besitos...
Paula Pacheco disse…
Comentario atrasado mas em tempo, sou assim mesmo...filhos, trabalhos domésticos...goatei desse ponto dito, aco que você chora de barriga cheia..tem muitos comentários, em vista do meu, começei a postar em meados de março/09 (embora já tinha desde julho/08) estou convidando blogueiras para me visitarem e nao é nada fácil...tem muita receptividade, outras não etc...as vistias aumentam sem duvidas...mas comentarios...bem poucos, já te linkei, convido para me visitar também...vou aparecer mais por aqui, gostei do teu jeito "despojado de ser"..bjs,
Paula
Paula, é manha minha hehehehe, eu sei que tem comentários sim e agradeço o carinho de todos que passam por aqui e deixam pelo menos um oizinho...

Mas tu sabe como é bom que alguém comente, parece que lembram com mais carinho de nós...nos dispensaram pelo menos um segundo de seu tempo, e isto é muito bom de sentir...


Quanto a ter poucos comentarios de inicio é normal... o meu não tem ainda muitos e também ja passei por isto, de começar de um ou dois... vai ver que daqui um tempo estará "bombando" seu blog...

besitos amiga.
Nani disse…
Acabei de fazer e de comer, é fantástico, muito bom mesmo! A unica coisa que modifiquei foi que utilizei creme de cebola para a "massa". O perfume que deixa na casa enquanto assa é tudo de bom!

Postagens mais visitadas