Strogonoff de Bife de Fígado e o carro do Palhaço Carequinha

Dias atrás, foi aniversário do meu sobrinho, e como já comentei, estamos morando em uma cidade próxima a que tínhamos residência... Então, o retorno teeeeeem de viajar. É perto, mas tem pedágio e coisas e tal.

No final da festa do meu sobrinho, Henrique, minha bença hoje com 7 anos recém completados, quis porque quis levar os balões dos enfeite... Ok! um tudo bem, que mal teria... Mas nãoooooooooo... ele quis vários, de várias cores. E nada fazia o moleque mudar de ideia, nem o fato de o carro já estar cheio... Pois bem, vai Henrique, a viagem toda, socado no meio dos balões, que mal podia encherga-lo... as vezes, eu perguntava: "- Tudo bem aí filho?" (eu rindo por dentro da cena)

A cada tanto da viagem, os balões iam explodindo e era cada grito dentro do carro... Que vocês não fazem ideia. Sorte que meu marido, não se abala com nada... Susse que só!

E na hora de pagar o pedágio então, a cara do atendente olhando aquele carro cheio de balões colorido, parecia o carro do palhaço Carequinha... ( deve ter pensado: - Gente doida!) Ahhhh... jura?

O bom... Que chegamos bem... e graças ao bom Deus, com bem pouco balão... kkkkkk

Micos de Pai e Mãe!

Mas vamos a receita Low de Hoje...

Strogonoff de Bife de Fígado

Já sei, Já sei... Fígado nem sempre é o preferido de todos, mas aqui está uma opção de como ele também pode ser usado...

Quem preferir, pode fazer com bife normal (alcatra, colchão mole... )e/ou outros cortes bovinos que mais lhe agradar...

Mas devo dizer que ficou ótimo. Vale a pena a experiência!


Sumo de 1/2 limão;
04 bifes grandes de Fígado
02 colheres de sopa de banha;
01 cebola grande em rodelas;
250 ml de creme de leite;
03 dentes de alho picados;
01 cebola grande em rodelas;
Sal a gosto;

Pimenta do reino a gosto

Corte o fígado em tiras do tamanho tradicional do strogonoff e tempere com sal e pimenta a gosto. Leve a carne a uma frigideira e refogue junto da banha até que o fígado comece a dourar e ficar macio. Retire esse refogado e coloque em um prato. Na mesma frigideira, aproveitando o caldo refogue a cebola, alho com uma colher de sopa de banha. Quando estiverem dourados, junte o fígado, misture bem e adiciona o creme de leite e o sumo do limão. Cozinhe até engrossar formando um caldo semelhante ao do strogonoff. Sirva a seguir.

Servi com repolho refogado.


Comentários

Unknown disse…
Adorei a história e como adoro fígado, imagino q deva ficar delicioso, vou fazer aqui talvez no fim de semana pras visitas.

Postagens mais visitadas