A falta que faz um palito e os Muffins de Chocolate, Abobrinha e Nozes

Às vésperas do terceiro aniversário de Henrique, me bate aquela vontade de "não sei o que". E o pior é descobrir o que é o tal "não sei o que". Vocês já tiveram esta sensação???

Então, acabei por achar que era doce, bolo, chocolate, tudo junto misturado. Resolvi fazer uns muffins, por serem porções menores, me liberando sobrando ainda algumas porções de gordices pra comer no dia do aniversário do meu anjinho-traquina.

Mas o maior problema nem se deu em ingredientes, que odeio pensar em fazer algo e não ter os ingredientes pra executar a tarefa... Se deu no momento de testar se os bolinhos estavam assados...

-Anita, Pega um palito pra testar!

Palito de onde, cará-leo! Em casa que, não se palita dente, o acendimento é automático e no máximo tem um bingo isqueiro pra emergências? Da onde é que vou tirar um palito? E agora José Anita?

Solução: Não usar palito e arriscar no zóio e nariz, o ponto da arte... Bom, arriscando, acertei! Ficaram ótimos, saborosíssimos, pra matar a vontade de comer "sei lá o que".

Então, na sua próxima vontade de "sei lá o que", faça estes muffins, só compre palito antes viu? 

Muffins de Chocolate, Abobrinha e Nozes 

02 ovos
01 xícara de açúcar
1/2 xícara de óleo
1/3 xícara de chocolate em pó sem açúcar
1 e 1/2 colheres (chá) de essência de baunilha
01 xícara de abobrinha italiana ralada (ralo grosso)
1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 e 1/2 colher (chá) de fermento para bolo
1/3 xícara de nozes picada grosseiramente
01 pitada de sal
01 pitada de canela em pó
01 pitada de cravo em pó
01 pitada de cardamomo em pó
01 pitada de noz-moscada

Pré-aqueça o forno em temperatura média (180ºC) e unte levemente 06 forminhas de muffin. Bata os ovos numa tigela grande e adicione o açúcar, óleo, chocolate em pó, baunilha, abobrinha e misture bem. Adicione a farinha, fermento, sal, nozes e especiarias. Misture até a massa ficar úmida e homogênea. Despeje a massa nas formas até encher 2/3 da capacidade. Leve ao forno e asse por 20-25 minutos. Deixe esfriar numa grade antes de servir.

A abobrinha some na massa

Usei este número de Forminha. Renderam 10 porções.

PS.: Marido, favor ajudar a lembrar na próxima visita ao Super, comprar palitos!

PS.: Receita dedicada a Mana Sarah, Grupo Manhêêê

PS.: Bj no6td!

Comentários

Muffins lindos Anita, perfeitos, super redondinhos, nossa que perrengue faltar palito numa hora dessas, ainda bom que deu tudo certo e os bolinhos ficaram uma delícia, bjs e uma boa tarde, Ana ;)...

Postagens mais visitadas