Creme de Couve flor e uma pausa nas gordices....

Bom, como comentei na postagem anterior, estou a procura de vida mais saudável e um corpitcho mais em cima, apesar de já estar esbarrando nos “enta” (cof cof cof... hómaygódy)....

Fui apresentada estes dias a um shake (Ana – Shake, Shake – Ana), pra redução de peso. Sempre tive minhas dúvidas e fui meio cética quanto a estas coisas. Mas como sou meio São Tomé, tenho de ver pra crer... Lá me fui, com força, coragem e determinação.

A moda do shake acabou pegando por aqui!

Mas pra falar a verdade, essa moda aqui não será passageira já que, o shake, está de fato funcionando e vamos tomar provavelmente forever. Me condicionei em tomá-lo no horário de meu almoço, até porque fica muito mais prático, chegar e estar praticamente pronto (não precisando nem lavar o liquidificador ... Anita com preguiça!)

Por consequência disto, marido também entrou na onda do Imperador shake e pra quem no início dizia ser um “trem horrível”, acho que está me saindo muito bem.

Na primeira semana, só dizia: -vou ter que tomar o treco ruim de novo?

- Sim meu fio, todos os dias se quiser minha deslumbrante companhia, magra linda e poderosa!!!

Mas pra informação, o shake não é nada ruim, aliás, é bem gostoso e dá "sustança"!!

O melhor de tudo é que a barriga some e a gente fica super mega blaster felixxxxx da vida!

Já estamos tomando a quase 1 mês, eu já emagreci 5 kg. Mas calma aí minhas senhoras, não vão pensando que o shake é milagroso sem dieta. Ele ajuda a emagrecer sim, mas claro fazer dieta também faz parte do processo.

Por isto, eu e marido, sempre que possível, estamos cuidando do que comemos quando chegamos em casa, coisas mais lights e menos “engordativas”. Temos apostado em caldos e sopas, porque aqui o clima, está de congelar pingüim...

Mas chega de blá blá blá e anote a receita aí ;)

Creme de couve-flor


900g de couve flor ou 01 cabeça média/grande (sem o talo principal – o mais grosso)
01 cebola média
120g de creme de leite light
1200ml de leite desnatado
Sal Pimenta do reino preta moída
Raspas de Noz moscada
Azeite de boa qualidade
Tempero Verde (salsinha ou cebolinha)

 Pique a cebola em pedaços miúdos e leve a panela com azeite. Frite a cebola até ela ficar translúcida. Junte a couve flor picada, incorpore ao azeite com cebola. Antes que a couve flor e a cebola fiquem douradas, junte o creme de leite e um pouco do leite. Coloque um pouco de sal, a noz moscada e a pimenta do reino preta moída. Cubra com o restante do leite. Cozinhe em fogo brando, até metade do líquido da panela ter reduzido. Tire o excesso do líquido e processe a couve flor, até que vire um creme liso. Antes de servir, salpicar o tempero verde e “risque” o creme com um bom azeite. Sirva quente e manda pra dentro!!



 Bjsno6td!

Comentários

disse…
É preciso força de vontade para emagrecer... por isso parabéns!
O creme ficou optimo! :)
Claudia Lima disse…
Sempre tive vontade de fazer um Creme de Couve-Flor, mas até hoje nunca fiz.
Uma ótima sugestão para quem vive, praticamente, de sopas como eu.
Bjs :)

Postagens mais visitadas