Biscoito de limão da tataravó Laura

A pedido das Meninas do Grupo Manhêeee, da Christiane, uma flor de pessoa e da Sarah, mamãe do Joaquim e da fofuxa Nise, hoje tem biscoitos de "vó"...

A receita é da Bisavó de Marido, Tataravó do Henrique, Dona Laura, que no alto de seus 87 anos, esbanja saúde e disposição, muito mais do que muitos por aí...

Biscoitos de Limão da Vó Laura


1 e 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
1/2 xícara de chá de manteiga gelada
1/2 xícara de chá de açúcar de confeiteiro
Raspas de limão
01 ovo inteiro
01 gema de ovo
1/2 colher de sopa de fermento para bolo


Coloque a manteiga numa bacia. Junte o trigo e mexa até fazer uma farofa. Coloque o açúcar, os ovos peneirados, o fermento, as raspas de limão, e misture até obter uma massa homogênea. Faça uma bolinha de massa, coloque no papel filme e leve à geladeira por uma hora ou até a massa endurecer.

Abra a massa dentro de um plástico com um rolo de massa até a espessura desejada (aproximadamente um dedo) e corte com o cortador escolhido. Coloque as bolachas na assadeira e leve ao forno pré-aquecido na temperatura de 180ºC até que a bolacha doure (no meu forno, 25 minutos)

Bjno6!

Comentários

Clau disse…
Anita, eu adoro biscoitos, nunca fiz de limão, mas parecem deliciosos.Só não faço aqui em casa pois acabam em instantes kkkkkk somos formigões demais! bjus querida!

Postagens mais visitadas