2 anos e 6 meses do Henrique e o regresso aos poucos (academia)

No dia que nos tornamos mãe, deixamos de lado o lado mulher, para se dedicar exclusivamente a nova função, pelo menos por algum tempo, e cada mãe tem o seu tempo, para querer retomar a sua feminilidade e resgatar aquela mulher de antes, mas sabendo que agora, pro resto da vida ela vai ser mãe, sem esquecer que é esposa e mulher.

No meu caso não foi diferente, nos primeiros dias após o nascimento do meu filho, a minha vontade era de ficar de pijama o dia inteiro, e pelo fato de estar inchada pelo corte da cesárea, tinha que colocar as roupas largas que usava na gravidez, mas isso pra mim era o que menos importava, eu só pensava em cuidar bem do meu bebê. Quando tinha que sair de casa, só dava uma batida no cabelo, colocava qualquer roupa que servisse e saía.

E por último, tava ali desanimadinha da vida, não tava malhando, nem fazendo minha dieta direito. Ou seja, tava meio fofinha, comendo tudo que via na frente, não queria fazer nada, porque quando a gente para de se exercitar, olha minha amiga, não é fácil! Dá preguiça, e essa preguiça dá fome, e essa fome engorda, e essa engordada deixa a gente triste, e vai levando a uma série de coisas que não são nem um pouco legais. Mas como sou uma pessoa bem focada, e bem determinada, to me esforçando e voltando com tudo pra academia, pra dieta, enfim, pra ter uma vida mais saudável e bem melhor!

Agora, meu filho já completando 2 anos e meio (dia 29/07), as coisas já estão bem aos seus lugares. Já retornei a minha vida profissional, minhas panelas (marromeno né manél?), agora só falta mesmo é a academia... Hoje passei assistindo vídeos de boby combat (que eu amo) pra ver se anima e volto mais rápido... Verão ta aí, e não dá pra ir de moleton na praia né? Então...”borá se mexê” que o tanquinho não cai do céu e além de mãe... podemos ser lindasssemarrrravilhosas!

Como comentei, às panelas, estou voltando aos poucos, até pra não engordar e suar dobrado na academia, então segue duas receitas bem simples, sobremesa e prato principal, que mesmo de dieta, pode exagerar na porção.

CREME DE MAMÃO

02 mamões maduros sem casca e sem sementes
01 copo de iogurte natural desnatado
 02 colheres de sopa de suco de limão
01 colher de chá de canela em pó Adoçante light, caso prefira

Corte os mamões em pedaços e coloque no liquidificador. Junte o iogurte, o suco de limão e a canela. Bata até obter um creme liso. Acrescente adoçante a gosto. Coloque em um bowl e leve à geladeira. Decore com raspas de chocolate 70% cacau e sirva.

SALMÃO GRELHADO COM COGUMELOS
02 postas de salmão sal a gosto
03 dentes de alho picados e amassados pimenta do reino a gosto
Suco de 1 limão

MOLHO:
01 colher de manteiga
01 vidro pequeno de cogumelos em fatias
01 colher de sopa de shoyo
Sal e pimenta do reino branca a gosto

Faça o tempero das postas de salmão com alho, sal, limão e pimenta. Deixe marinar por meia hora. Coloque as postas de salmão para grelhar até dourarem. Na hora de fazer o molho,derreta a manteiga, refogue os cogumelos. Adicione o shoyo. Tempere e coloque sobre o salmão grelhado.

Fonte: Tio Google.



PS1.: Gostaria de registar meu big beijo aos que sempre mandam email, mesmo eu estando afastada... vida de mãe, profissional e esposa, não é mole...dá trabalho, o tempo é curto!

PS2.: Uma abraço pra minha equipe em Lojas Coppel. Povo do Crediário... Uhhhuuu!

PS3.: Fotos do meu pitchuco em casa e na chácara do vovô...







PS4.: Esqueci o que era o PS4... na próxima eu lembro!

Até a próxima... bjno6td!

Comentários

danyff29 disse…
Que bom que vc voltou!!!!
Eu priorizo uma alimentação saudável durante a semana e dou minhas escapadas no fim de semana...rsrs...
Amo salmão de qualquer jeito...e esse ta com uma cara ótima!
Ah...Seu filho é lindo!!!

Logo vc volta ao seu peso.
Bjosss
Anônimo disse…
Bem-vinda de volta. Aos poucos tudo vai voltando pro lugar - até o ponteiro da balança.... Rsss
Seu filho é liiiiindoooooo. !!!!!!! Parabéns !!!!
Aguardo aqueeelas histórias no blog...rss..
Bjss
Carla lima
Dina Vieira disse…
Olá :)
Compreende-se o afastamento. Seu filho é muito lindo e Feliz heheh.
A partir do final de Setembro também vou ter uma fofura, para me ocupar para o resto da vida heheh!
Também vou passar por todas essas
fases....
Adorei as receitas.
Beijinhos e tudo de muito bom.
Teresa Newman disse…
obaaaa! Feliz com voce por aqui. Mas, é assim mesmo aos poucos as coisas vão se acomodando, dai vem despontando uma noma mulher mãe que agora está sentindo necessidade de retomar, isso é bom!
Claudia Lima disse…
Feliz retorno e espero que seja para ficar.
Ótimas receitas e o "baby" lindo e saudável, além de super motorizado!
Bjs :)

Postagens mais visitadas