Torta Batute

Passeando pela nossa comunidade(orkut), e olhando as participações diárias, vi uma postagem na seção das Tortas Salgadas, feita por um de nossos membros, o Pepe...
.
Eu quando a li, fiquei intrigada pela receita, pelo fato de levar tão poucos ingredientes, ser de fácil preparo, e pelos ingredientes que leva, certamente ficar gostosa, apesar de ter as minhas famosas amigas "salsichas", mas não me reneguei pelo fato delas estarem presentes no preparo, anotei de pronto, para que; assim que tivesse um tempinho, colocasse ela em prática... Pois bem, chegou o dia!
.
Da receita original, postada na comunidade apenas adicionei, por minha conta e risco, uma pitada de Adobo (uma mistura de ervas, usada como tempero no Uruguai, mas que pode ser substituído também por orégano), de restante, segui Ipsis Literis, até por que, se de primeira saísse trocando tudo, não seria a receita original! hehehehehe
.
Obrigada, por partilhar a receita, é ótima! ;)
Ingredientes da Massa
12 colheres de sopa de trigo (bem cheias ou 24 rasas)
03 ovos inteiros
02 xícaras de leite
01 xícara de chá de azeite
02 colheres de sopa de queijo ralado
02 colheres de chá de fermento para bolos
Sal a gosto (cuidado já tem queijo)
.
Recheio
01 cebola grande
01 tomate grande
03 salsichas
Picar em quadrinhos pequenos a cebola, o tomate e as salsichas (reservar). No liquidificador bater todos os ingredientes da massa. Depois num recipiente misturar bem a massa batida, com a cebola, o tomate e as salsichas. Colocar numa assadeira untada e polvilhada com farinha de rosca, levar ao forno por 40 minutos ou até dourar a gosto.

RECEITA: Pepe Braz.

Comentários

Pepe disse…
Gracias Anita por tus comentarios... es una de mis tortas preferidas a pesar que a tí no te gusten las salchichas habrás sentido su textura y suavidad , pienso que con frango y azeitonas quedará muy sabrosa también, cuando hagas mandame una porción si?hehehe.
En cualquier momento pongo alguna otra en la comu... talvez la próxima sea algo con coco (que me encanta)
Besitos amiga...
Uci na cozinha disse…
minha querida!!!!!
não poderia deixar de agradecer à receita de Pão integral! Finalmente fiz o pão ontem, e, puxa! que delícia! que massa macia! nutritiva! realmente deliciosa!!!
muito obrigada!
vale a pena fazer!
bjs
ameixa seca disse…
Super fácil a receita... é só misturar e fica linda :)
Pepe, obrigada por dividir a receita, achei ótima, como bem disse, senti sim a suavidade, e a maciez da massa. Perfeita, um equilíbrio, perfeito! Só tem um defeito...EU COMI DEMAIS! hehehehehe

Farei com frango e azeitonas,e assim que faça, te mando sim um pedaço, espero que chegue inteiro, e o carteiro não aproveite antes! hehehehehehe ;)

Uci, que bom que gostou minha querida amiga! Obrigada por voltar comentar!

Ameixa, sim, por isto gostei, misturou e pronto! rápida, prática e gostosa!

besitos!
Clau disse…
Anita ficou com uma cara ótima,assim que sair de minha dieta vou fazer,parece deliciosa!
Claudia Lima disse…
Ana ficou muito bonita a torta. Eu até que gosto de salsichas de vez em quando, mas aqui só compro de frango.
Com frango e azeitonas deve ficar muito bom com certeza.
Eu só teria que substituir o óleo por manteiga, pois o óleo não me cai bem.
Super obrigada pelo comentário no aniversário do blog. Logo, logo será o teu! Estamos cheias de comemorações. Que maravilha!
Parabéns ao Pepe pela sugestão!
Bjs :)
Anônimo disse…
Amiga

Maravilhosa!!!
Adorei.
Bjuss

OBS. To com saudades!!!
Romy Almeida disse…
Realmente é diferente amiga... a foto deixou-me a babar rsrsr

uma delicia só ;-)

Bom domingo
Nysa disse…
adoro tortas salgadas... vou anotar para o verao que vem ;-))) beijocas
Nela disse…
Querida Anita, voltei amiga, espero eu...obrigada por não se esquecer de mim mesmo,olhe o seu doce fez-me babar, sou muito gulosa mesmo parabéns pela receita vou ver se tenho um tempinho para logo postar alguma coisita, beijinhos querida.
Clau, e esta é pra sair da dieta mesmo! hehehehe

Claudinha...troca amiga, não irá influir em nada não... pode até colocar ela derretida para facilitar a medida... Não precisa agradecer ao comentário...é de coração!...É tem de parabenizar ao Pepe...é ótima a torta!

Marnia e Romy, obrigada amigas!

Nysa, quando fizer, volte pra nos contar o que achou!

Nela...obrigada pelos elogios... não esqueceria nunca...

besitos!
Essa tortinha me salvou a pátria, no fim de mês com poucas opções, além de ficar divina, párabéns ao Pepe pela receita e para vc tbém Anita por desempenhar de forma tão impecável a receita, olhando novamente dá muita água na boca, parabéns!!!
Susana Gomes disse…
A foto deu-me fome!! :)
Beijinhos

Postagens mais visitadas